Equipe Regional de Reconhecimento Equipe Regional de Reconhecimento
Os voluntários dos Escoteiros do Brasil são muito importantes e devem ser constantemente motivados para que continuem a contribuir com o Movimento Escoteiro, buscando atualização, novidades e manutenção de um bom trabalho para continuar a buscar coisas novas, atraentes e manter um bom nível de trabalho. Todos nós, seres humanos, envelhecemos, cansamos, temos problemas profissionais, pessoais, familiares. Todos estes fatores podem, de uma maneira ou de outra, tirar nossa concentração, reduzir a disponibilidade de tempo ou desmotivar a trabalhar voluntariamente.
Por mais que nós, membros do Movimento Escoteiro, preguemos a simplicidade, a humildade e o trabalho voluntário sem esperar recompensas, a verdade é que todo ser humano aprecia ver seu trabalho reconhecido pelos seus semelhantes e por aqueles que o admira. Assim como um jovem, seus pais, seus chefes e todo o grupo escoteiro ficam felizes quando ele recebe, por exemplo, uma Lis de Ouro, no caso do adulto quando recebe sua Insígnia de Madeira, um elogio público, uma medalha.
Assim, é muito importante reconhecer e estimular o trabalho desenvolvido pelos escotistas, dirigentes e colaboradores. Há muitas maneiras de fazê-lo.
A Equipe Regional de Reconhecimento, instrumentaliza e operaciona as demandas da Região Escoteira e das Unidades Escoteiras Locais do Estado.