Renovação do Registro Anual para 2017

Fique atento a renovação do Registro Escoteiro para 2017.

Publicado em 05/05/2017 às 11:01
por Gabriel Rodrigues

O Registro relativo ao ano de 2016 venceu em 30 de abril de 2017, para participar dos cursos e eventos a partir desta data, é necessário estar com o registro 2017 regularizado conforme a regra 034 do POR.

A participação dos associados inscritos e pagos nos próximos eventos regionais como o Campotec, Mutirão Regional Pioneiro e Cursos de Formação só será permitida com a regularização do Registro Anual relativo ao ano de 2017.

REGRA 034 – REGISTRO INSTITUCIONAL E CONTRIBUIÇÃO ANUAL.
I - A prática do Escotismo no Brasil só é permitida aos registrados anualmente junto a União dos Escoteiros do Brasil. Também anualmente, todas Unidades Escoteiras Locais e Regiões Escoteiras devem renovar o seu Reconhecimento Institucional.
II - A não observância destas condições implica em suspensão automática do reconhecimento e dos direitos da Unidade Escoteira Local, podendo esta ser declarada extinta, com o cancelamento do seu reconhecimento, se não regularizar sua situação dentro de um período de doze meses.
II - Constitui falta grave, passível de punição disciplinar dos adultos, dirigentes e escotistas, a promoção de atividades escoteiras sem que a Unidade Escoteira Local seja reconhecida no ano em curso e/ou que permitirem a participação em atividades escoteiras de membro juvenil e/ou adulto sem a efetivação do seu Registro Institucional e pagamento da sua “Contribuição Anual”.

Comentários