5 DE AGOSTO DE 2018 | COLÉGIO DOM BOSCO | PORTO ALEGRE | INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 20 DE JULHO

O encontro tem como proposta reunir os dirigentes das Unidades Escoteiras Locais para disseminação de informações relacionadas a prática da gestão de um grupo escoteiro.  Através de palestras, oficinas e atividades de grupo, o evento pretende oferecer uma vivência enriquecedora apresentando conteúdos e ferramentas de direta aplicação no cotidiano da gestão de um grupo escoteiro. O evento também é uma oportunidade de atualização sobre assuntos relevantes do Escotismo e confraternização entre irmãos escoteiros.

PROGRAMAÇÃO

* As Boas Práticas que serão apresentadas serão coletadas previamente junto aos participantes do II Encontro de Dirigentes. Todos inscritos estão convidados a participarem desse momento apresentando uma boa prática realizada em seu Grupo Escoteiro, e que esteja relacionada com as seguintes categorias: Crescimento, Captação de Recursos, Administração da UEL e Gestão de Adultos. 

 

A inscrição das boas práticas será feita através do e-mail secretaria@escoteirosrs.org.br até o dia 25 de Julho de 2018.

LOCAL E DATA

Data: 05 de agosto de 2018, domingo

Local: Colégio Dom Bosco

Endereço: Rua Eduardo Chartier, 360 - Higienópolis - Porto Alegre (Google Maps)

PARTICIPAÇÃO

O Encontro Regional de Dirigentes de Unidades Escoteiras Locais é destinado a todos os dirigentes de Grupos Escoteiros e Seções Autônomas da Região Escoteira do Rio Grande do Sul, conforme Estatuto da União dos Escoteiros do Brasil. Escotistas e Jovens Líderes interessados também podem se inscrever.

 

Responsabilidade, Coordenação e Organização do evento: a responsabilidade pela realização do evento é da Região Escoteira do Rio Grande do Sul.

Execução: a Diretoria Regional será responsável pela execução do evento, com o apoio da Equipe de Formação, bem como profissionais e voluntários da Região Escoteira do Rio Grande do Sul, assim como de outras regiões.

INSCRIÇÃO

Valor:  A taxa de inscrição do II Encontro Regional de Dirigentes de Unidades Escoteiras Locais é de R$70,00 (setenta reais), a inscrição já está aberta através do MeuPaxtu e tem sua distribuição de valores e cobertura conforme descrito no Boletim.

Forma de Pagamento: O pagamento deverá ser feito pelo boleto gerado no ato da inscrição pelo MeuPAXTU. Não ocorrendo o pagamento no prazo, a inscrição será cancelada.

 

Prazo de Inscrição: As inscrições são limitadas a 150 participantes, estão abertas pelo MeuPAXTU e poderão ser realizadas até o dia 25 de julho.

 

Pagamentos agendados: Inscrições efetuadas e com o pagamento agendado para após a data limite não serão aceitas no evento.

 

Ingresso no evento: O ingresso no evento será permitido aos inscritos previamente e a equipe de apoio organizacional. Outros visitantes e associados não serão permitidos ingressar no local do evento.

 

Substituição de inscritos: o participante poderá transferir sua inscrição, sem qualquer prejuízo, até o dia 25 de julho de 2018, através de contato com o Escritório Regional, pelo e-mail secretaria@escoteirosrs.org.br, com a anuência dos dois interessados, bastando ambos estarem com registro em dia.

 

Desistência: o participante poderá desistir de sua inscrição até o dia 25 de julho de 2018, através de contato com o Escritório Regional, no e-mail secretaria@escoteirosrs.org.br, o reembolso será efetuado descontado a taxa administrativa. 

INFRAESTRUTURA

O Colégio Dom Bosco, local escolhido para a realização do II Encontro Regional de Dirigentes de Unidades Escoteiras Locais, possui salas de aula, auditório, banheiros e demais infraestruturas necessárias para a realização do evento. O Colégio estará aberto das 8 às 19:30h da data do evento.

 

Alimentação: O almoço será realizado no Restaurante do próprio colégio.

Cardápio do buffet livre: 

Frango assado 

Salsichão assado 

Massa espaguete ao pesto 

Legumes a vapor 

Arroz Branco 

Polenta frita

Ravioli molho queijo 

Saladas: alface, tomate, Pepino conserva. 

Sobremesa: sagu com creme, compotas Figo e torta de bolacha.

 

O coffe-break será servido no colégio, sendo um pela manhã e outro a tarde.

 

Restrições alimentares devem ser informadas no ato da inscrição pelo MeuPAXTU, para a organização providenciar atendimento a todas necessidades.

Os procedimentos não previstos serão decididos e analisados pela organização do evento. Caso deseje informações complementares entre em contato com o Escritório Regional pelo e-mail secretaria@escoteirosrs.org.br ou no telefone (51) 3330-9784.

CONTATO

Equipe Regional de Comunicação | comunicacao@escoteirosrs.org.br