15 de mai de 20172 min

Escoteiros firmam Termo de Cooperação com a Secretaria Estadual da Educação

Os Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul, desde o início deste mês de maio, contam com um Termo de Cooperação junto a Secretaria Estadual da Educação. O objetivo da parceria "Escotismo vai à Escola" é incentivar com que crianças e jovens da rede estadual de ensino conheçam o Movimento Escoteiro. Por meio da iniciativa estimula-se com que mais jovens desenvolvam os valores de preocupação com o próximo e com o meio ambiente, formando assim cidadãos engajados na construção de um mundo melhor, mais justo e mais fraterno. Além de auxiliar a abrir portas para que mais Grupos ocupem os espaços das escolas para as suas atividades.
 

 

 
À Secretaria está a responsabilidade de colaborar e viabilizar a divulgação e prática do escotismo nas escolas da rede estadual e comunidade escolar. Aos Escoteiros do Brasil é atribuído a divulgação e prática das atividades escoteiras junto da comunidade escolar. O termo de cooperação tem validade até o final de 2018.
 

 

 
A realização dessa parceria e a formalização junto ao Governo Estadual foi realizada na Assembleia Regional Escoteira em março de 2017. Na ocasião, com a presença do Deputado Estadual Vinicius Ribeiro, Presidente da Frente Parlamentar Escoteira da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, e do Secretário Estadual da Educação, Luis Antônio Alcoba, o termo foi assinado diante de todos os participantes da Assembleia.
 

 

 
A partir de agora, tanto a Rede Estadual de Ensino, como os Grupos Escoteiros, têm a possibilidade ainda maior de realizarem atividades e projetos em parceria. Incentivando dessa forma com que o ambiente escolar seja também um espaço para a prática do escotismo, reforçando o papel educacional do maior movimento de educação não-formal de juventude e permitindo também que as escolas busquem nas Unidades Escoteiras Locais a referência para trabalhos e ações com os jovens e estudantes.

Confira o Documento na Íntegra.

Publicação no Diário Oficial do Estado.

#SEDUC #Educação #FrenteParlamentar #SecretariadaEducação

    1000
    0