16 de jun de 20202 min

Novidades sobre o Registro escoteiro 2020

Todos sabemos da importância do registro escoteiro para a participação nas atividades conforme a regra 034 do POR. Dado o momento excepcional em que vivemos, a Diretoria Regional dos Escoteiros do Rio Grande do sul atualizou a tabela de valores do registro escoteiro atendendo às novas determinações da Diretoria Executiva Nacional.

Devemos lembrar que, desde o dia 21 de abril, todas e quaisquer atividades presenciais, que envolvam jovens e adultos, seguem suspensas no Rio Grande do Sul até nova determinação pela Diretoria Regional. Mas isso não significa que o Escotismo esteja parado. Encontros e eventos virtuais, lives e fichas de atividade para realizar de casa vêm sendo produzidos para que o desenvolvimento dos nossos jovens continue. As atividades comunitárias presenciais ficam permitidas, desde que seguindo as orientações de segurança, para associados acima dos 18 anos que, na condição civil de adultos, se responsabilizam integralmente pelos riscos de contaminação.

Para colaborar financeiramente com nossos associados, a validade do Registro Escoteiro funcionará de forma diferente. A partir de agora, o registro passa a ser válido por 12 meses, a contar do mês de realização. Ou seja, se o seu registro foi feito em junho de 2020, valerá até o final de junho de 2021. Aqueles que fizeram seus registros até o mês de abril deste ano, estarão com o registro ativo até o final de abril de 2021.

A isenção do Registro Escoteiro também tem novas opções! Os associados que perderam sua renda e estão recebendo auxílio governamental (Lei 13.982/2020), em seu nome ou de seus responsáveis, podem renovar seus registros com isenção.

Se você já pagou seu registro com valores maiores que os previstos na tabela atual, não se preocupe. A diferença do valor vai ficar como crédito para ser utilizado na loja escoteira. Se esta forma de reembolso não for aceita, o associado pode entrar em contato com o setor de registros do Escritório Nacional, pelo e-mail relacionamento@escoteiros.org.br.

No dia 18 de junho, a Diretoria Executiva Nacional vai realizar uma live no Facebook dos Escoteiros do Brasil, para responder dúvidas sobre o Registro Escoteiro e outros assuntos. Para deixar sua pergunta, acesse o formulário a seguir: forms.gle/XipuAR2FetseZ2nD7

Se você ainda tem dúvidas, entre em contato conosco pelo e-mail secretaria@escoteirosrs.org.br ou pelo telefone (51) 3330-9784.

Confira a tabela com os valores de renovação e inclusão, para fazer download clique aqui.

Confira a Resolução Nacional 004/2020 sobre o registro institucional de 2020 aqui.

https://bit.ly/ResolucaoRegistroEscoteiro

Confira a regulamentação sobre a suspensão das atividades regionais aqui

https://bit.ly/OficioDEN67

3900
0