top of page

20º Distrito inicia o ano de atividades com Formando Chefes

Para oferecer o melhor programa educativo para os jovens do Movimento Escoteiro, os adultos voluntários precisam estar capacitados. Pensando nisso, e para começar as atividades escoteiras do ano de 2024 com o pé direito, foi realizado no final de semana de 24 e 25 de fevereiro o Formando Chefes, evento voltado aos pioneiros, escotistas e dirigentes do 20º Distrito Escoteiro com o intuito de proporcionar momentos de aprendizagem e aperfeiçoamento, em um ambiente descontraído e de trabalho em equipe, onde se valoriza a troca de conhecimentos, vivências e experiências.

O evento, que teve como tema “A era de ouro da televisão”, aconteceu na cidade de Bento Gonçalves e reuniu 55 participantes, contando também com a participação de convidados e membros da Equipe Regional de Formação. Através de programas clássicos da televisão antiga, os participantes aprenderam sobre técnicas de acampamento, Paxtu e Mappa, jogos, canções, mística escoteira, primeiros socorros, sinais manuais e muito mais.

O acantonamento foi sediado pelo Grupo Escoteiro Ciretama, e contou com a participação dos Grupos Escoteiros Alberto Mattioni, Almirante José de Araújo Filho, Ciretama, Guaracy, Nacê, Rouxinol da Serra, Salto Ventoso e Videira.

O Formando Chefes é uma atividade tradicional do 20º Distrito, realizada anualmente no mês de fevereiro para unir os Grupos do Distrito e capacitar os adultos voluntários para mais um ano de atividades.


Mais informações nas redes sociais do 20º Distrito: https://instagram.com/20distritoescoteirors e https://www.facebook.com/20distritors

Crédito das fotos: Fabio Taufer, Fernando Ariotti e Maria Carolina Pivotto Dal Pizzol




26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page