AGAARS 2020 | Transferência do Evento


A Equipe Regional de Velhos Lobos do Rio Grande do Sul, devido aos acontecimentos mundiais da pandemia do COVID-19 que se estendem por mais tempo que o esperado, resolve, juntamente com a Diretoria Regional do Rio Grande do Sul, transferir a realização do IV AGAARS, para o ano de 2021.


Como todos os prognósticos das autoridades de saúde preveem que esta situação de pandemia se estenderá em nosso estado até os meses de julho e agosto, foi decidido como prioridade salvaguardar a integridade física de nossas crianças e adultos, uma vez que não é possível ainda garantir a plena segurança contra prováveis contaminações do COVID-19 em um evento desta magnitude.



A nova data para realização do IV AGAARS está prevista para os dias 18, 19 e 20 de setembro de 2021.


Será lançado um novo boletim com todas as novas informações sobre local, novos valores, e condições de participação no evento.


1. Como devem agir aqueles que já realizaram suas inscrições:

1.1 Participação: Fica garantida a participação de adultos e crianças já inscritos no evento, desde que os seguintes critérios sejam contemplados:

- Inscrição realizada no PAXTU;

- Pagamento integral dos valores originais do evento de 2020;

- Registro anual 2020 e 2021 em dia;

- Adequação aos novos valores do evento 2021.

Para aqueles que desejarem transferir sua inscrição para outro jovem ou adulto, de acordo com a categoria, devem entrar em contato com o Escritório Regional, através do e-mail financeiro@escoteirosrs.org.br, para regularizar a situação.


1.2 Regularização de Inscrição: Aqueles que tiveram a sequência de pagamentos interrompida por qualquer motivo e tem interesse em participar do evento em 2021, devem entrar em contato com o Escritório Regional, através do e-mail financeiro@escoteirosrs.org.br, para efetivar a regularização.


1.3 Limite de idade: As crianças que efetivaram suas inscrições, mas que na nova data do evento tiverem atingido o limite de idade de permanência no Ramo Lobinho, como prevê a regra 65 do POR, não poderão participar do evento, e podem solicitar transferência de inscrição para outro jovem ou adulto, de acordo com a categoria, entrando em contato com o Escritório Regional, através do e-mail financeiro@escoteirosrs.org.br, para resolver a situação.


Regra 065 – Mudança para o Ramo Escoteiro

I - A partir dos dez anos de idade - e, antes de completar onze anos, - o lobinho e a lobinha devem deixar a Alcateia e serem transferidos para a Tropa Escoteira, em um adequado período de transição, que culminará com a Cerimônia de Passagem e ocorrerá conforme as orientações descritas no Manual do Escotista - Ramo Lobinho.


1.4 Novas Inscrições: Aqueles que ainda não estão inscritos no evento, mas têm interesse em participar, devem aguardar o próximo boletim, que informará sobre os procedimentos para novas inscrições.


2. Casos omissos:

Quaisquer procedimentos não previstos neste Boletim serão passíveis de análise e decisão pela Equipe de Organização e Escritório Regional. Informações complementares podem ser obtidas junto ao Escritório Regional através do e-mail secretaria@escoteirosrs.org.br, ou pelo site www.escoteirosrs.org.br – clicando na aba de “Contato”, ou pelo telefone (51) 3330-9784. Para casos especiais, deve ser enviado

e-mail para gerencia@escoteirosrs.org.br com a descrição da situação para análise.


Confira o Boletim 3 para download aqui.

483 visualizações
  • Branca Ícone do Flickr
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branco Facebook Ícone

Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Rua Castro Alves, 398 - Bairro Independência

CEP 90430-130 - Porto Alegre - RS

(51) 3330-9784 - (51) 3332-3127

2020 | Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul