top of page

Comemoração dos 33 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

🙋🏽‍♀️Neste dia, 13 de julho, comemoramos os 33 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente. Ao longo de mais de três décadas, o ECA tem sido fundamental na conquista de avanços significativos para a proteção e promoção dos direitos das crianças e dos jovens no Brasil. Ele tem garantido o acesso à educação, contribuindo para a redução da mortalidade infantil e do trabalho infantil. O Estatuto reforça a responsabilidade da família, da sociedade e do Estado em assegurar condições adequadas para o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes.


⚜️No escotismo, o ECA atua como uma referência importante para orientar as práticas e garantir a proteção infanto-juvenil, além da promoção dos direitos das crianças e adolescentes envolvidos no movimento. Isso inclui o direito à participação, à integridade física e moral, à liberdade de expressão, ao desenvolvimento pessoal e à convivência saudável.


⛺O Movimento Escoteiro busca proporcionar um ambiente seguro, inclusivo e educativo para as crianças e adolescentes, promovendo o desenvolvimento de suas habilidades, valores e competências. As atividades escoteiras devem respeitar os direitos fundamentais estabelecidos no ECA, além de fomentar o exercício da cidadania, o respeito ao próximo e o cuidado com o meio ambiente.


📷Fernando Ariotti


#EscoteirosRS #EstatutodaCriancaedoAdolescente

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page