Dia Internacional da Síndrome de Down 2022

💛💙As pessoas com T21 tem conquistado a cada dia mais espaço na sociedade com participação e protagonismo, e no Movimento Escoteiro não seria diferente. Nosso Escotista Eduardo é um exemplo, realizando sua formação para seguir contribuindo como adulto voluntário para o crescimento de um Escotismo mais inclusivo e acessível a todos.


🎗️A Equipe Regional de Inclusão e Acessibilidade do RS saúda a todos por este dia, pessoas com T21, seus familiares e instituições que desenvolvem trabalhos e agradece as parcerias e presenças em suas ações.

Seguimos no ME criando espaços mais acessíveis e inclusivos. Junte-se a nós!


😍Confere aqui o depoimento de um pai e parceiro do Movimento Escoteiro


"IMPORTÂNCIA DO 21.03

A maioria das pessoas se surpreendem quando falamos em "comemorar" o 21.03 - Dia Internacional da Síndrome de Down.

Mas sim, comemoramos, pois são quase 50 anos de luta por direitos e oportunidades, quase 50 anos de invisibilidade por ignorância das famílias, capacitismo estrutural que ainda estamos desconstruindo, preconceitos velados ou escancarados que culturalmente enfrentamos.

O dia 21.03 é a oportunidade de colocar a T21 em voga nas mídias e rodas de conversa, pois o movimento DCP acredita que só com informação e visibilidade construiremos uma sociedade mais justa e inclusiva, chegando ao dia em que não mais precisaremos falar de inclusão.


Os Escoteiros do Brasil são respeitados em todo o lugar, pela retidão e ética com que sempre pautaram a conduta de seus membros. Quando este se engaja conosco, para juntos promovermos ações que levem informação e acolhimento às famílias, que mostre a pessoa e suas capacidades e potencialidades e não a deficiência, a sociedade se fortalece e confia naquela ação, engajando-se igualmente à causa de todas as deficiências.


Juntos somos mais fortes porque ser diferente é normal !"


Afonso Forni

Pai da Dora (8a), hoje presidente da Associação Movimento Down Chute no Preconceito - Gravataí/RS

Texto da Instituição Movimento Down, Chute no Preconceito, parceiro dos Escoteiros do Brasil RS



#praCegoVer

#PraTodosVerem

#PratodoMundoVer

Descrição da imagem:

Fotografia colorida de atividade escoteira em ambiente fechado. Em uma sala, dois homens voluntários adultos escoteiros, vestindo vestuário e lenço escoteiro, estão sentados lado a lado, suas cadeiras encostadas na parede branca, em diagonal ao centro da sala. Ambos fazem sinal de positivo com as mãos, e tem a pele clara. O que está à frente tem características fisionômicas de T21. Ao seu lado, mais afastado deles, outros voluntários escoteiros sentados. Nas paredes quadros e janelas verdes.

Fim da descrição.

#eSCOTEIROSrs #t21 #SindromedeDown

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo