top of page

Escoteiros Promovem Mutirão Ecológico na Escola Luiz Badalotti

Na tarde do último sábado (8), a Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Badalotti abriu suas portas para os Grupos Escoteiros Acauã e Rosa dos Ventos realizarem um mutirão ecológico em sua área externa. Durante a ação, foram plantadas flores e plantas nativas, além de serem limpos os pequenos lagos e nascentes presentes na área da escola.


Na semana do meio ambiente, lobinhos, escoteiros, sêniors e chefes se dividiram em funções e levaram ao pé da letra uma das missões do escoteiro: deixar o local melhor do que quando o encontraram. O ponto alto da atividade ocorreu quando as tarefas já estavam quase concluídas. Após a limpeza e ornamentação da nascente e do pequeno lago que ela forma, os lobinhos tiveram a oportunidade de soltar alguns peixes, dando mais vida ao local.


O Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica – MutEco é uma grande ação ecológica que mobiliza escoteiros em todo o país. Esta é uma excelente oportunidade para que os jovens reflitam sobre a importância do meio ambiente em suas vidas, contribuindo para aumentar a consciência ecológica e fortalecer a imagem do Movimento Escoteiro na sociedade.


Texto: Daniel Trindade

Fotos: Valentina Freitas




15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page