top of page

Escoteiros Tupinambás doam cadeira de rodas para projeto do Rotary

Uma ação solidária marcou o dia 09 de dezembro de 2023 na cidade de Erechim/RS. O 44º/RS Grupo Escoteiro Tupinambás doou uma cadeira de rodas para o Banco Ortopédico, um projeto do Rotary Club de Erechim Três Vendas que beneficia pessoas que precisam de ajuda para se locomover.

 A cadeira de rodas foi adquirida com o dinheiro arrecadado pela venda de tampinhas plásticas, que foram coletadas e separadas pelos próprios escoteiros. O “Akelá” , coordenador do Ramo Lobo, Anderson Pacheco, explicou que o objetivo é conscientizar as crianças e adolescentes sobre a preservação do meio ambiente e o exercício da cidadania.

 A entrega da doação foi realizada na sede dos Escoteiros, no viaduto Rubem Berta, e contou com a presença do Coordenador do Banco Ortopédico, Antenor Savoldi e do Diretor de Imagem Pública do Rotary, Paulo Roberto Hubner, que também é Chefe Escoteiro do Tupinambás. Savoldi agradeceu o gesto dos escoteiros e ressaltou a importância dos equipamentos para atender a demanda da comunidade. Segundo ele, atualmente há mais de 150 equipamentos emprestados pelo projeto e ainda há uma lista de espera.

 O Banco Ortopédico funciona desde 2010 e é mantido pelo Rotary Club de Erechim Três Vendas. O projeto disponibiliza gratuitamente cadeiras de rodas, cadeidas de banho, camas hospitalares, tipoias, botas ortopédicas, muletas, andadores e bengalas para pessoas que necessitam desses materiais por um período determinado. Para realizar doações ou solicitar um empréstimo, basta entrar em contato com o Rotary pelo telefone (54) 99954-1619, com o Sr. Antenor Savoldi.


 Texto e fotos: Comissão de Imagem Pública R. C. Três Vendas




13 visualizações0 comentário

Σχόλια


bottom of page