top of page

Escotista recebe homenagem por trabalho de prevenção às drogas e à violência

Na manhã 30 de Setembro, na Cidade de Camaquã, o Escotista Anderson Arriens do G.E. Humaita Sul 30o/RS, recebeu das mãos do Presidente do Legislativo, a Moção de Congratulação da Câmara Municipal de Vereadores. A moção foi entregue em reconhecimento ao excelente trabalho pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd)desenvolvido nas escolas públicas do Município em 2018. O Chefe Anderson é policial Militar e foi responsável por retormar o projeto na cidade, que já estava parado há alguns anos.

"O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) é originário do programa norte-americano Drug Abuse Resistance Education (D.A.R.E.), criado em 1983, por uma força-tarefa formada por policiais de Los Angeles, com o intuito de quebrar o ciclo de abuso de drogas relacionado, cada vez mais, com condutas criminosas e prisões. [...]

Desde a implantação do PROERD no Rio Grande do Sul em 1998 até o fechamento do segundo semestre de 2019, alcançamos a marca significativa de 1.398.587 alunos formados e 796 instrutores formados" (Juarez da Luz, 2020).


38 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page