top of page

Grupo Escoteiro Taquató lidera a segunda edição do Cahy no Rio

Na manhã do último sábado, dia 06 de abril, o Grupo Escoteiro Taquató de São Sebastião do Caí/RS, liderou a segunda edição do Cahy no Rio, uma ação ecológica que pretende conectar a comunidade caiense com o Rio Caí.


Foi realizada uma descida do rio com caiaques, caícos e barcos, desde a cascalheira localizada no bairro Rio Branco até o cais no bairro Navegantes. O percurso de 10 quilômetros foi cumprido em cerca de 4 horas.

Além disso, jovens e adultos voluntários realizaram o plantio de mudas de árvores nativas para recomposição da mata ciliar, recolheram cerca de 80 quilos de lixo das margens do Rio Caí e soltaram alevinos para recomposição da fauna local.


O evento idealizado pelo Grupo Escoteiro Taquató, contou com o apoio da Prefeitura Municipal de São Sebastião do Caí, através da Secretaria Municipal de Meio-Ambiente e da Guarda Municipal; dos Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí, da ONG EcoCahy; dos atletas da SupCrazy Paddle, equipe de stand up paddle; e da empresa Biosys Ambiental.


"O Cahy no Rio tem a missão de conectar as pessoas ao Rio Caí. Estamos muito contentes em encontrar parceiros que tornam esse evento possível. O Rio Caí é o maior patrimônio natural da nossa cidade, precisamos preservá-lo!" , comenta Diogo Laux, um dos organizadores do evento.


Fotos: 

Samuel Rodrigues, Madalí Schutz, Diogo Laux




14 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page