top of page

Homenagem à escotista Wilma Schiefferdecker

A escotista Wilma Erika Veit Schiefferdecker, de 94 anos, vai completar 78 anos de atividade escoteira em agosto de 2022, e é hoje a escoteira mais velha do Brasil. Em homenagem a tanta dedicação, ela recebeu o título de cidadã de Porto Alegre, na noite de sexta-feira, no plenário Otávio Rocha, na Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre. A distinção foi proposta pelo vereador Alvoni Medina. Ela foi uma das fundadoras do movimento bandeirantes no Rio Grande do Sul.


Os Escoteiros do Brasil RS parabenizam à escotista e seus familiares pela tão merecida homenagem. Temos muito orgulho de fazer parte desta história!


Saiba mais: https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/geral/escoteira-mais-velha-do-brasil-recebe-t%C3%ADtulo-de-cidad%C3%A3-de-porto-alegre-1.838274

#EscoteirosRS #Homenagem

  • PORTO ALEGRE

  • ESCOTEIROS

  • CÂMARA DE VEREADORES

MAIS LIDAS

  • 1 Casal de aventureiros gaúchos desbrava o Brasil a bordo de motorhome

  • 2 Ucrânia esgotou seu armamento soviético e agora depende apenas dos aliados

  • 3 Frente fria avança e pode trazer chuva ao RS nesta sexta

  • 4 Saiba quais são os cruzamentos mais perigosos de Porto Alegre

  • 5 Trabalhador cai do décimo andar de prédio e sobrevive em Porto Alegre

Leia mais