top of page

Integração e Empatia: Grupo Escoteiro Tupinambás e ADEVE Promovem Encontro Inclusivo

No dia 06 de abril de 2024, o Grupo Escoteiro Tupinambás realizou um evento significativo em sua sede campestre, buscando a integração com a ADEVE - Associação dos Deficientes Visuais de Erechim. O objetivo era promover um intercâmbio de experiências entre os membros da ADEVE e os escoteiros. Durante o evento, os associados da ADEVE tiveram a oportunidade de se familiarizar com as atividades escoteiras, enquanto os escoteiros aprenderam sobre as dificuldades enfrentadas por pessoas com deficiência visual.


O encontro foi marcado por muita música e alegria, com apresentações dos talentos musicais da ADEVE e dos Seresteiros do Tupinambás, proporcionando um ambiente de festa e inclusão.


Marisa Calgarotto, psicóloga e coordenadora da ADEVE, destacou que a atividade foi extremamente especial para os associados, tocando-os profundamente.


Paulo Hubner, Chefe Escoteiro e coordenador do evento, refletiu sobre a importância da empatia e do aprendizado mútuo que todos os participantes vivenciaram.


Daniele Pagliosa Corradi, Presidente do Tupinambás, destacou: emprestamos os nossos olhos para eles conhecerem o nosso universo escoteiro e eles emprestaram o coração para aprendermos muito sobre como ver melhor o mundo e as pessoas.


Este evento não só fortaleceu laços de amizade e compreensão, mas também destacou a importância da inclusão social e do respeito às diferenças, servindo como um exemplo inspirador de como atividades conjuntas podem enriquecer comunidades inteiras.


Texto: Paulo R. Hubner

Fotos: Laura Colet, Igor Meneguzzo, Ricardo Favarin




11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page