Relato do retorno às atividades do G.E. Amigo Panda 296/RS

Nosso retorno aconteceu no sábado dia 17/07/2021 após 16 meses sem encontros presenciais. A alegria era nítida nos olhos de todos, um misto de euforia e saudade. A ansiedade e o medo foram substituídos pelo olhar, pela conversa, pela instrução (mantendo o distanciamento, é claro!).

Fazendo uma retrospectiva, temos a certeza de que somos vencedores de uma pandemia. O que seria nosso primeiro acampamento de grupo em 14/03/2020, tornou-se um bivaque. As notícias de um contágio em massa eram recentes e tímidas ainda, mas já motivo de encerrarmos o convívio e a proximidade. Não imaginamos que iríamos nos encontrar somente 16 meses após aquele momento.

Neste período nos reinventamos, migramos para o virtual... E agora, o que fazer? Como fazer? Cada atividade maluca que foi criada para que pudéssemos ter os jovens ligados ao escotismo. Trabalhamos no aperfeiçoamento dos jovens, em suas progressões, especialidades, cordões e insígnias.

Na pandemia completamos 18 e 19 anos de existência, o que seriam grandes festas, transformaram-se em um vídeo (2020) e também em um bolo virtual (2021) com muitas lágrimas que escaparam pelos teclados e pelas telas de celulares.