Retorno às atividades presenciais do G.E. Ruy Ramos 412/RS

Enfim, voltamos...

Dia 02 de outubro de 2021 realizamos a nossa primeira atividade presencial, tomando todos os cuidados. Contamos com a participação de crianças e jovens, dos ramos lobinho, escoteiro e sênior. Desta forma, iniciamos uma nova fase com muita alegria e motivação. As crianças estavam muito eufóricas pelo retorno e aproveitaram o dia de sol para realizar muitas atividades, desenvolvendo suas habilidades e reencontrando seus amigos.

Tivemos muitos planos interrompidos desde março de 2020, quando precisamos nos afastar do convívio de todos, em um período de muitas incertezas, de solidão, de tristeza por não poder estar onde gostaríamos de estar. Aprendemos uma nova forma de manter o Escotismo aceso em nossos integrantes. Os chefes foram incansáveis em achar formas de motivar as crianças que estavam participando das atividades on-line.

Neste período, dois de nossos lobinhos conquistaram o Cruzeiro do Sul, algo tão almejado por eles. Cordões de eficiência, especialidades e progressões também foram realizadas neste período, além de algumas cerimônias de promessa.

Fizemos também atividades conjuntas com outras Alcateias, em que a integração entre os lobinhos foi muito bacana, ficando aqui nosso agradecimento ao Grupo Henrique Dias e ao Grupo Duque de Caxias que foram parceiros nestes projetos.

Retornamos com a certeza de um trabalho bem feito. Mesmo diante de tantas dificuldades, seguimos firmes e contamos com o apoio um do outro para, de agora em diante, seguir com as atividades presenciais e alegrarmos os sábados de todos.

Adilson Ribeiro Alves

Diretor Presidente

G.E Ruy Ramos/412 – Alegrete-RS






#EscoteirosRS #RetornoasAtividades

100 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo