Retorno às atividades presenciais do Grupo Escoteiro Alberto Mattioni 79/RS

Foi com muita tristeza que em 14 de março de 2020 tivemos que nos despedir das atividades presenciais para dar início às atividades online devido à pandemia. Apesar de todas as dificuldades em se adaptar ao novo sistema e conseguir atrair a atenção dos jovens, conseguimos chegar ao final do ano com muitas conquistas: Cruzeiro do Sul, Lis de Ouro e Escoteiro da Pátria. Conseguimos participar com nossos jovens em atividades Regionais a até Nacionais e, com muita alegria, ao encerrar o ano chegamos às conquistas Ouro no Grupo Padrão e na Campanha Junto Somos Mais Fortes do Rio Grande do Sul.

Em março de 2021, retornamos às atividades online, sendo agora de 15 em 15 dias, porém iniciamos ainda em dezembro de 2020 os trabalhos no protocolo de retorno às atividades Presenciais. Foram seis meses de trabalho intenso para atingir todas as necessidades.

Tivemos aprovação para retornar às atividades presenciais em 03 de Junho de 2021, como somos beneficiados com uma grande área externa, recebemos autorização para retorno de todos os Ramos, mas, tendo em vista a necessidade de gerenciar e organizar a recepção e nos adaptarmos as novas regras de distanciamento, na primeira atividade em 12 de junho de 2021 tivemos a presença dos Pioneiros e Tropa Sênior/Guia que, além de se divertirem muito tomando todos os cuidados necessários, receberam todas as orientações da Comissão de Pais sobre o Covid para auxiliar os demais ramos em sua volta.

Tudo estava programado e organizado para que o Ramo Escoteiro retornasse no dia 19 de junho, mas seguindo as regras que nossas atividades só podem ser externas, devido à chuva foram canceladas as atividades presenciais nos dias 19 e 26 de junho o que gerou muita tristeza aos jovens e à Chefia, que estavam ansiosos para retornar à sede.

Com muita alegria, em 03 de Julho, a Tropa Escoteira retornou e com o auxilio de nossos Pioneiros e Sênior/ Guia, a Comissão do protocolo do Covid conseguiu atender todos os requisitos, todos os cuidados foram tomados e seguindo as instruções e recomendações, foi com grande aperto no coração que a Comissão teve que mandar para casa dois jovens, que mesmo estando com saúde tiveram contato com pessoas gripadas durante a semana.

Em 10 de julho de 2021, todos os Ramos estavam presentes na sede. Passados 15 meses, todos retornamos às atividades presenciais, os Lobinhos e a Chefia estavam radiantes de alegria em poder brincar, correr e se divertir ao ar livre, mesmo que sem poder se tocar ou compartilhar algo.

Passadas já algumas atividades presenciais, percebemos que os jovens estavam ansiosos pelo contato visual presencial, o estar junto, conversar, rir, se divertir. Mesmo sem poder abraçar e seguindo todas as regras, todos estavam necessitando disso, percebemos também que o preparo físico não é mais o mesmo de março de 2020. Ficar em casa com atividades online fez com que as atividades sejam mais cautelosas agora. Não é possível correr como antes, teremos que voltar gradualmente à nossa forma física, pois hoje não temos fôlego para correr e fazer as atividades como antes.


Cassiana Pozzo Weber - Diretora Presidente

Grupo Escoteiro Alberto Mattioni – 79/RS








#EscoteirosRS #RetornoasAtividades

145 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo