top of page

Tropa Escoteira Guaicurus participa de Campanha de Doação de Sangue

Na manhã do dia 16 de setembro, a Tropa Escoteira Guaicurus, representada pelos monitores das patrulhas Touro, Cavalo, Urso e Lobo, participou da 16ª Campanha de Doação de Sangue, organizada pelo Clube do Bolinha, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Hemocentro Regional de Cruz Alta, Colégio Estadual Blau Nunes e Hospital Santa Bárbara Beneficente, entidade parceira do GE Guaicurus.


Os escoteiros foram responsáveis pela recepção dos doadores, entrega das fichas de atendimento e pela distribuição dos lanches que os doadores receberam ao final da doação.


Durante a manhã, 35 pessoas estiveram na Unidade Básica de Saúde Aparecida, local da doação, e destas, 32 foram consideradas aptas a realizar a doação.


A doação de sangue é uma forma de salvar vidas de um jeito fácil, rápido, seguro e solidário. Para doar sangue, uma pessoa voluntariamente disponibiliza seu sangue para ser usado em transfusões ou outras situações clínicas. Para a doação, é retirada uma quantidade baixa de sangue, aproximadamente 450 mililitros (o que equivale a um décimo da quantidade total de sangue no corpo).


A quantidade de hemocomponentes processados pelas bolsas doadas nessa campanha, ficarão disponíveis para cidadãos de Santa Bárbara do Sul que necessitem de transfusões, sem a necessidade de reposição imediata.




13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page