Em caso de necessidade utilize o

Fale Diversidades ou o Canal de Denúncias

dos Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Rua Castro Alves, 398 - Bairro Rio Branco

CEP 90430-130 - Porto Alegre - RS

(51) 3330-9784 - (51) 3332-3127

comunicacao@escoteirosrs.org.br

Segunda à sexta 8h15 às 18h

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle

1º Mut Abraço é realizado no Campo Escola

5.12.2019

Nos dias 23 e 24 de novembro, no Campo Escola Escoteiro, foi realizado o 1º Mut Abraço. O 7º Interclãs teve como proposta abraçar o Campo Escola Escoteiro Dr. João Ribeiro dos Santos, além de fazer atividades com os jovens com a finalidade de realizar a manutenção e conservação do espaço. Estiveram presentes os clãs Viking do Grupo Arno Friedrich, e Avalon do Grupo Marechal Rondon, além dos mestres tivemos a presença do Escotista Rogério Vargas, do Grupo Bento Gonçalves, e de Martin Regius, que coordenou os reparos realizados no evento. O 1º Mut Abraço foi promovido pelo Ramo Pioneiro do 2° Distrito, Zona Norte de Poa.

 

 

 

Durante o primeiro dia da atividade pioneira, foram realizadas reformas na Rosa do Ventos no Marco dos Jamborees e nos totens do campo. O chão foi capinado e britas e tijolos foram adicionados ao local. As cubas dos lavatórios também foram refeitas e suportes para as louças foram adicionados. A noite de sábado foi iniciada com uma café de integração e comemoração do trabalho realizado. O encontro foi encerrado com a festa do sorvete e a avaliação das atividades.

 

No domingo, foi realizado um momento de reflexão, onde todos foram convidados a relembrar um momento por qual somos gratos, e para finalizar, honrando o nome do mutirão, partilhamos abraços. Após o momento de reflexão, os jovens tiveram um momento de descontração com jogos e atividades. Após a bandeira final, o acampamento foi finalizado com homenagens e agradecimentos aos participantes e organizadores.

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Please reload