Em caso de necessidade utilize o

Fale Diversidades ou o Canal de Denúncias

dos Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Rua Castro Alves, 398 - Bairro Rio Branco

CEP 90430-130 - Porto Alegre - RS

(51) 3330-9784 - (51) 3332-3127

comunicacao@escoteirosrs.org.br

Segunda à sexta 8h15 às 18h

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle

8º Encontro do Ramo Escoteiro

26.1.2018

 

1. Apresentação

O 8º Encontro do Ramo Escoteiro (ERESCOT) é uma atividade organizada pela Equipe Regional de Programa do Ramo Escoteiro da região do Rio Grande do Sul, voltada para adultos e para jovens que exerçam a função de monitores. O Encontro é uma oportunidade para capacitação em temas relevantes ao Ramo Escoteiro, trocas de experiências e integração. A edição 2018 ocorrerá nos dias 26 e 27 de maio na sede Grupo Escoteiro Alberto Mattioni na cidade de Flores da Cunha. Faça download do Boletim 1 aqui.

 

2. Programação

A programação do evento será divulgada no Boletim 2. É importante considerar que a programação do evento se inicia às 9h da manhã de sábado e termina às 16h de domingo.

 

3. Infraestrutura

3.1 Local: na sede do Grupo Escoteiro Alberto Mattioni 79/RS, Rua Teotonio Villela, Vindima, Flores da Cunha RS.

 

3.2 Alojamento: O evento se dará na forma de acampamento observando a regra 142 do P.O.R. Não serão fornecidas barracas pela organização do evento. O local destinado para a montagem de campo será informado no momento do credenciamento.

 

3.3 Abertura de Campo e Credenciamento:  a abertura do local do evento e o credenciamento se iniciam às 20h de sexta-feira. 

 

3.4 Alimentação: A taxa do evento inclui as seguintes refeições: 

- Sábado: lanche, almoço, lanche e janta.

- Domingo: café da manhã, lanche, almoço e lanche.

Cada participante deve levar seu próprio material (copo, talheres, prato, pano de prato - máquina de comer). Não haverá espaço destinado a cozinha por patrulhas/grupos. Participantes com alimentação especial deverão informar no ato da sua inscrição no Paxtu.

 

3.5 Estacionamento: Haverá local para estacionamento de carros/vans/ônibus no local do evento. Informamos que os veículos ficarão em local aberto e sem segurança privada. 

 

3.6 Transporte: A organização do evento buscou orçamento com a empresa LOCAL – Locadora de Ônibus Canoas LTDA, para oferecer um ônibus de 44 lugares com saída de Porto Alegre (ponto de encontro será informado em outro boletim). Saída na sexta-feira às 21h e retorno de Flores da Cunha às 17h no domingo às custas do participante. A adesão ao transporte é opcional e deverá ser contratada no momento da inscrição no evento. Cinco dias após o encerramento das inscrições, será confirmado o transporte caso haja a ocupação mínima de 40 lugares. Se a ocupação mínima não for atingida o valor referente ao transporte será devolvido ao interessado por meio de crédito em conta informada no momento da inscrição. 

 

4. Participação

4.1 Jovens: o evento é voltado para jovens do Ramo Escoteiro que atuem como Monitores e as vagas estão limitadas a 100.  

 

4.2 Escotistas: o evento é voltado para escotistas que atuem no Ramo Escoteiro e as vagas estão limitadas a 100. 

 

4.3 Autorização: A participação de membros juvenis em atividades escoteiras fora da sede está condicionada à autorização de seus pais ou responsáveis, em documento específico para a respectiva atividade. Todos os jovens deverão participar da atividade acompanhado de no mínimo um escotista responsável ou designado para tal função. A participação como escotista é permitida para aqueles que tenham idade igual ou superior a 18 anos na data de início da atividade. A ficha de autorização utilizada é a disponível pelo Paxtu no ato de inscrição. 

4.4 Inscrições Especiais: Casos pontuais deverão ser reportados a Coordenação do Evento pelo e-mail ramoescoteiro@escoteirosrs.org.br.

 

5. Inscrição

5.1 Valores: Os valores variam entre R$ 80,00 e R$ 145,00. No Boletim você encontra o detalhamento dos custos de cada um dos valores.

 

5.2 Forma de Inscrição: A inscrição será realizada individualmente pelo Meu Paxtu ou em lote pelo Paxtu Administrativo. 

 

5.2 Data Limite: As inscrições e pagamento do evento deverão ser realizadas até o dia 16/04/2018.

 

5.3 Pagamento: O pagamento deverá ser feito pelo boleto gerado no ato da inscrição pelo Paxtu em parcela única. Não ocorrendo o pagamento no prazo, a inscrição será cancelada. 

 

5.4 Pagamentos Agendados: Inscrições efetuadas e com o pagamento agendado para após a data limite não serão aceitas no evento. 

 

5.5 Ressarcimento de Inscrição: O inscrito que desejar cancelar a inscrição deverá solicitar a mesma pelo e-mail financeiro@escoteirosrs.org.br até 16/04/2018. Do valor pago serão descontadas as taxas administrativas. Após esse prazo não será feito reembolso da inscrição, apenas a transferência da mesma de acordo com o prazo estipulado pela organização do evento. 

 

5.6 Transferência de Inscrição: poderá ser solicitada através do e-mail secretaria@escoteirosrs.org.br até 10/05/2018. A transferência será feita na mesma condição da opção contratada. Não haverá devolução nem complemento dos valores pagos. 

 

Os procedimentos não previstos serão decididos e analisados pela organização do evento. Caso deseje informações complementares entre em contato com o Escritório Regional pelo e-mail secretaria@escoteirosrs.org.br ou no telefone (51) 3330-9784, ou diretamente com a organização pelo e-mail ramoescoteiro@escoteirosrs.org.br.  

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Please reload