Em caso de necessidade utilize o

Fale Diversidades ou o Canal de Denúncias

dos Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Rua Castro Alves, 398 - Bairro Rio Branco

CEP 90430-130 - Porto Alegre - RS

(51) 3330-9784 - (51) 3332-3127

comunicacao@escoteirosrs.org.br

Segunda à sexta 8h15 às 18h

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle

ARL foi a maior atividade do ano em 2017

20.10.2017

Mais de 500 lobinhos estiveram presentes no Acantonamento Regional de Lobinhos (ARL), realizado nos dias 13 a 15 de outubro, na Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, em Novo Hamburgo. Cerca de 50 grupos escoteiros vieram de todo o estado para o evento que teve como tema “Deu a Louca nos Contos de Fada”. Ao todo mais de 750 pessoas estiveram envolvidas, entre participantes, velhos lobos, organizadores, staffs e parceiros.

Veja mais fotos aqui


Do Jack Sparrow a princesa Fiona, da Dory ao Peter Pan, foram tantos os personagens que se reuniram neste final de semana que, se não fossem pelos lobinhos, o mundo dos contos de fada ainda estaria um verdadeiro caos. O Mundo dos Príncipes e Princesas, Mundo dos Piratas e Gigantes, Mundo da Floresta Encantada e o Mundo Submarino estavam todos conectados durante do ARL, com as forças maléficas tomando conta das histórias infantis. Com amizade, bondade, coragem, inteligência e muito trabalho em equipe os lobinhos conseguiram salvar os mundos e trazer tudo de volta ao normal.


Através do lúdico e seguindo as propostas do ramo lobinho uma série de jogos e brincadeiras foram realizados ao decorrer do final de semana, estimulando as potencialidades dos jovens nas áreas de desenvolvimento físico, intelectual, afetivo e de caráter. Para que o faz de conta se torna-se uma realidade mais de 200 adultos estiveram presentes no ARL, sendo que cerca de 70 já trabalhavam na organização do evento há meses. “Deu a louca nos contos de fadas trouxe não só a magia dos contos fada para as crianças, como para os adultos! Todos nós nos divertimos, saímos felizes e realizados”, conta a voluntária Liane Fani Pinto, membro da Equipe Regional do Ramo Lobinho.

 

Confira a programação e explicação das atividades aqui.

 

 

ARL na mídia


A maior atividade regional do ano não passou desapercebida pelos veículos de comunicação e acabou virando notícia no Jornal NH, ABC Domingo, Correio do Povoportal Martin Behrend e Revista Expansão.

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Please reload