Em caso de necessidade utilize o

Fale Diversidades ou o Canal de Denúncias

dos Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Rua Castro Alves, 398 - Bairro Rio Branco

CEP 90430-130 - Porto Alegre - RS

(51) 3330-9784 - (51) 3332-3127

comunicacao@escoteirosrs.org.br

Segunda à sexta 8h15 às 18h

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle

Curso de Mística Escoteira aconteceu em Carazinho

O Curso Técnico de Mística Escoteira é um dos mais procurados desde que foi lançado, em 2008, e teve mais uma edição neste final de semana em Carazinho. Foram quase 40 participantes entre escotistas e dirigentes que entre teoria e prática aprenderam o conceito de mística e sua aplicação no movimento escoteiro, desenvolvendo atividades como cerimônia de promessa, passagens, Corte de Honra, Vigília Pioneira e Fogo de Conselho.


“O Curso Técnico de Mística Escoteira foi concebido como um espaço de interação, de troca de experiências, de vivência e de reflexão sobre as ações do dia-a-dia de um escotista ou dirigente na Unidade Escoteira em que atua. Seu foco está no que se situa além do conjunto de atos em si, que constituem o objeto das atividades propriamente ditas. A ênfase está na dimensão subjetiva daquilo que torna encantadora uma atividade corriqueira como um jogo, uma canção, uma encenação, uma história, um cerimonial, uma reunião de escotistas, de pioneiros, de pais, de diretoria, de monitores”, afirmou o diretor do curso Rudolfo Detsch. Segundo o formador, “não se pretende vincular o conceito a crenças ou crendices. Muito antes, visa-se à desmistificação da mística”, ressaltando que está é uma ferramenta que está ao alcance de todos.

 Esta edição teve também o apoio da equipe de formadores composta por Carlos Dutra, Isidoro Grassi Neto, Geraldo Tiarajú, Lucinea dos Santos, Marize Pisoni e Paulinho Siebiger.


Ficou curioso? Então confere no Calendário Regional 2018 as próximas datas e programa-se para participar.

Fique atento, pois as vagas são concorridas!
 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Please reload