Em caso de necessidade utilize o

Fale Diversidades ou o Canal de Denúncias

dos Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Rua Castro Alves, 398 - Bairro Rio Branco

CEP 90430-130 - Porto Alegre - RS

(51) 3330-9784 - (51) 3332-3127

comunicacao@escoteirosrs.org.br

Segunda à sexta 8h15 às 18h

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle

Grupo Escoteiro Roama celebra o dia Dia Mundial do Escoteiro

23.4.2018

O Dia do Escoteiro celebra o ideal de cuidados com a natureza, atividades ao ar livre, acampamentos, noções de patriotismo e valores com o próximo, além do patrono São Jorge

 

O dia 23 de abril, é comemorado no mundo inteiro o “Dia Mundial do Escoteiro”, em homenagem ao padroeiro dos escoteiros, São Jorge que é conhecido como um santo guerreiro, uma vez que ele foi soldado de cavalaria, e logo cedo ficou conhecido por sua bravura.

 

O movimento escoteiro foi fundado pelo britânico Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, que escolheu São Jorge para ser o padroeiro dos escoteiros, por o considerar um modelo a ser seguido, pois São Jorge “fez o melhor que pode e, conseguiu superar uma dificuldade que ninguém ousara enfrentar”. O escoteiros tem diversos lemas, como “estar sempre alerta para ajudar o próximo e praticar diariamente uma boa ação”. Os escoteiros prezam a natureza e as atividades ao ar livre como exercícios, excursões e acampamentos, e têm como finalidade serem sadios para desenvolver noções de dever com a Pátria e para com o próximo.

 

Representantes do grupo de escoteiros Roama de Serafina Corrêa participaram de entrevista na Rádio Rosário nesta segunda-feira para contar melhor o objetivo e modo de vida do Escotismo. Acompanhe a conversa com Vania Vallar, Carina Deitos e Nair Zandoná escotistas responsáveis pelo movimento no município e os escoteiros João, Antonia, Antonio e Isadora.

 

Escute a entrevista no site da Tua Rádio aqui.

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Please reload