Em caso de necessidade utilize o

Fale Diversidades ou o Canal de Denúncias

dos Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Rua Castro Alves, 398 - Bairro Rio Branco

CEP 90430-130 - Porto Alegre - RS

(51) 3330-9784 - (51) 3332-3127

comunicacao@escoteirosrs.org.br

Segunda à sexta 8h15 às 18h

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle

EducAÇÃO Escoteira Grupo Videira

21.5.2018

No dia 19 de maio de 2018, entre 13h30min e 16h30min, em parceria com o SESI, na Av. Presidente Costa e Silva, bairro Planalto, em Bento Gonçalves/RS, o Grupo Escoteiro Videira – 347/RS, participou do projeto de EducAÇÃO  Escoteira, desenvolvendo atividades com cerca de 70crianças, com idade entre 6,5 e 14 anos.

 

Os Ramos Lobinho, Escoteiro e Pioneiro, com os respectivos Escotistas, realizaram atividades envolvendo desafios de superação de obstáculos, desafios de sentidos, montagem e desmontagem de barracas, cabo-da-paz e canções. 

 

BASE 1: MONTAGEM DE BARRACA 

BASE 2: JOGO DO kIN TATO, OLFATO 

BASE 3: DESAFIO COM OBSTÁCULOS 

BASE 4: JOGO INQUILINO, CASA, E TERREMOTO 

BASE 5: JOGO GATO E RATO 

CANÇÕES 

 

Ainda, houve deliciosa lanche para todos, fornecido pelo SESI.

 

Responsáveis pelas crianças acompanharam atentamente as atividades, sendo informados acerca do Escotismo e possibilidade de participação das crianças no movimento. Na ocasião, houve grande interesse de todos, certamente o GE Videira receberá, nas próximas semanas, a visita dos interessados. As atividades foram planejadas em reunião prévia, com organização dos materiais necessários e realização das tarefas de forma organizada, com intensa e elogiável participação dos escoteiros e pioneira, os quais puderam demonstrar liderança, responsabilidade e bons exemplos para a comunidade, tendo sido estimulados e valorizados tais atributos.    

 

Os responsáveis e professores do SESI receberam muito bem todos os integrantes do movimento, empenhando-se para a divulgação e realização do projeto, disponibilizando os espaços necessários, acompanhando as atividades com muito interesse.  Foi uma excelente oportunidade para o desenvolvimento e crescimento de todos os envolvidos, em ação conjunta, alcançando-se, sem dúvidas, todos os objetivos propostos, por meio da AÇÃO Escoteira.

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Please reload