Em caso de necessidade utilize o

Fale Diversidades ou o Canal de Denúncias

dos Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Rua Castro Alves, 398 - Bairro Rio Branco

CEP 90430-130 - Porto Alegre - RS

(51) 3330-9784 - (51) 3332-3127

comunicacao@escoteirosrs.org.br

Segunda à sexta 8h15 às 18h

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle

Encontro Nacional de Jovens Líderes reúne escoteiros de todo o país em Porto Alegre

20.10.2017

Durante quatro dias, 12 a 15 de outubro, cerca de 50 Jovens Líderes de 13 estados do país, com 14 escoteiros do Rio Grande do Sul, se reuniram na Escola Técnica Estadual Parobé, em Porto Alegre. Com o objetivo de capacitar os núcleos regionais, os jovens puderam aplicar na prática tudo o que aprenderam.


Jovens Líderes, englobando escoteiros entre 18 a 25 anos, participaram de diversas atividades como debates, criação de um fórum nacional fictício, criação de projetos com Mensageiros da Paz e palestras. A presidente da Região Escoteira do Rio Grande do Sul, Cristine Ritt, e o Diretor Regional de Métodos Educativos, William Bonalume, apresentaram o planejamento estratégico e os objetivos a serem alcançados. A dinâmica “o adulto que queremos ser” colocou para reflexão os valores e ações que um adulto deveria ter e quem se espelham.

 

Os jovens também puderam apresentar os projetos que realizaram em seus estados em uma feira dinâmica. Escoteiros que participaram de eventos internacionais, como a Conferência e o Fórum Mundial de Jovens no Azerbaijão, puderam mostrar as suas experiências e explicar como é possível participar delas. Carmen Barreira, diretora nacional de Métodos Educativos, apresentou uma palestra sobre o funcionamento e estrutura dos Métodos Educativos. Também foi apresentado uma palestra sobre diversidades e gerenciamento de crise pela Coordenadora da Equipe Regional de Diversidades, Rebeca Pizzi.

 

A Rede Nacional de Jovens Líderes é a estrutura de participação juvenil dos Escoteiros do Brasil, dentro e fora do movimento escoteiro. É formada por três pilares: Núcleo, Fórum e Sistema de Regras, e tem como principal foco a mobilização, comunicação e capacitação de seus membros. O Núcleo Nacional de Jovens Líderes, organizador do evento, é formado por 4 jovens eleitos no Fórum Nacional, e é a estrutura que faz a gestão da Rede em nível nacional. Os Núcleos Regionais, são formados pelas características, porém em âmbito regional.

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Please reload