Em caso de necessidade utilize o

Fale Diversidades ou o Canal de Denúncias

dos Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Rua Castro Alves, 398 - Bairro Rio Branco

CEP 90430-130 - Porto Alegre - RS

(51) 3330-9784 - (51) 3332-3127

comunicacao@escoteirosrs.org.br

Segunda à sexta 8h15 às 18h

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle

Equipe Regional do MOP participa de Capacitação Nacional

5.12.2017

De 1º a 3 de setembro, em Curitiba, aconteceu o 2º Encontro Nacional Nacional de Capacitação dos Mensageiros da Paz. Na ocasião a Região Escoteira do Rio Grande do Sul esteve representada por jovens e voluntários que participaram de um processo seletivo da Equipe Regional dos Mensageiros da Paz para o evento.

 

O evento tratou de diversos temas importantes sobre desenvolvimento de projetos, liderança e aplicação do MOP nas atividades escoteiras. Além de integrar o Escotismo junto de outras instituições, Instituto Legado, TETO e ADUS, na qual os participantes deveriam desenvolver projetos juntamente com as entidades.

 

O Encontro também contou com a presença da Coordenadora Nacional de Métodos Educativos, Carmem Barreira, que falou sobre o impacto social que o MoP e os projetos comunitários desenvolvidos pela instituição causam. Carmem compartilhou com os participantes os dados das últimas edições do Mutirão Nacional de Ação Ecológica e do Mutirão Nacional de Ação Comunitária e analisou o aumento deles nos últimos anos e como eles tem influenciado positivamente a comunidade.

 

“Debatemos bastante sobre como deveríamos nos posicionar perante o nosso estado, como desenvolveríamos o trabalho a nível regional após a capacitação, em que momentos deveríamos usar o lenço do MoP, como deveríamos estruturar as apresentações e oficinas e qual seria nosso papel junto com a Equipe Nacional”, explica a Coordenadora Regional dos Mensageiros da Paz, Jéssica Stelmach que esteve no evento como observadora.

 

Participaram do evento representando a Região do Rio Grande do Sul os voluntários Desirê​ ​Lara​ ​Kreisch, ​Felipe​ ​Bertoglio, Raphael Cavalcante Lopes, Rodrigo Vaz da Silva e Jéssica Stelmach. Confira o relatório de participação do evento aqui.

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Please reload