Em caso de necessidade utilize o

Fale Diversidades ou o Canal de Denúncias

dos Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Rua Castro Alves, 398 - Bairro Rio Branco

CEP 90430-130 - Porto Alegre - RS

(51) 3330-9784 - (51) 3332-3127

comunicacao@escoteirosrs.org.br

Segunda à sexta 8h15 às 18h

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle

Escoteiro gaúcho no topo do Everest!

21.5.2018

No sábado, 19 de maio, o Brasil entrou mais uma vez para a história mundial da escalada. Foi com a chegada do gaúcho de Santa Rosa, Henrique Franke, no topo da montanha mais alta do mundo, o Everest, com 8.848 metros, no Himalaia. Henrique no escotismo em 1999 no Grupo Escoteiro Arajás, onde foi Cruzeiro do Sul, passou pelo Grupo Moraes Antas no Distrito Federal, e hoje integra o Grupo Escoteiro Terra Vermelha.

 

Após 45 dias do início da expedição, em 5 de abril, Henrique e seus companheiros brasileiros Ayesha Zangaro, Renato Zangaro e Carlos Santalena, que já subiu ao Everest duas vezes, chegaram ao último acampamento antes da subida final. Henrique foi o primeiro a chegar, após 11 horas de escalada no último trecho. Na chegada o montanhista e escoteiro fez questão de registrar uma foto com o lenço do Grupo Escoteiro Terra Vermelha.

 

 

 

 

Henrique se tornou o 19º brasileiro a alcançar essa façanha. Sendo o segundo mais novo, com 29 anos. A escalada começou como hobby em 2013, desde então o Lobinho Cruzeiro do Sul que já tinha a aventura impregnada no seu corpo desde criança, não parou mais e sonhou cada vez mais alto, literalmente. Em apenas seis anos ele já alcançou o topo de seis montanhas, três delas acima dos seis mil metros, incluindo o Aconcágua, na Argentina, a montanha mais alta da América do Sul com 6.962 metros. Nessa segunda-feira Henrique retorna ao campo base onde vai poder descansar, olhar para o alto e poder falar “eu cheguei no topo do mundo”. 

 

Os Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul o parabenizam por essa conquista, que o Henrique seja um exemplo para todos os Escoteiros do Brasil.  Acompanhe a jornada pela página Versuseumesmo, Instagram e pelo site do atleta. A conquista do Everest teve apoio de Sicredi, CIEE-RS, Botolli, Arqsoft, MG Serigrafia e Cactus Ambiental. 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Please reload