Em caso de necessidade utilize o

Fale Diversidades ou o Canal de Denúncias

dos Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Rua Castro Alves, 398 - Bairro Rio Branco

CEP 90430-130 - Porto Alegre - RS

(51) 3330-9784 - (51) 3332-3127

comunicacao@escoteirosrs.org.br

Segunda à sexta 8h15 às 18h

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle

Escoteiros firmam Termo de Cooperação com a Secretaria Estadual da Educação

 

Os Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul, desde o início deste mês de maio, contam com um Termo de Cooperação junto a Secretaria Estadual da Educação. O objetivo da parceria "Escotismo vai à Escola" é incentivar com que crianças e jovens da rede estadual de ensino conheçam o Movimento Escoteiro. Por meio da iniciativa estimula-se com que mais jovens desenvolvam os valores de preocupação com o próximo e com o meio ambiente, formando assim cidadãos engajados na construção de um mundo melhor, mais justo e mais fraterno. Além de auxiliar a abrir portas para que mais Grupos ocupem os espaços das escolas para as suas atividades.

À Secretaria está a responsabilidade de colaborar e viabilizar a divulgação e prática do escotismo nas escolas da rede estadual e comunidade escolar. Aos Escoteiros do Brasil é atribuído a divulgação e prática das atividades escoteiras junto da comunidade escolar. O termo de cooperação tem validade até o final de 2018.

A realização dessa parceria e a formalização junto ao Governo Estadual foi realizada na Assembleia Regional Escoteira em março de 2017. Na ocasião, com a presença do Deputado Estadual Vinicius Ribeiro, Presidente da Frente Parlamentar Escoteira da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, e do Secretário Estadual da Educação, Luis Antônio Alcoba, o termo foi assinado diante de todos os participantes da Assembleia. 

A partir de agora, tanto a Rede Estadual de Ensino, como os Grupos Escoteiros, têm a possibilidade ainda maior de realizarem atividades e projetos em parceria. Incentivando dessa forma com que o ambiente escolar seja também um espaço para a prática do escotismo, reforçando o papel educacional do maior movimento de educação não-formal de juventude e permitindo também que as escolas busquem nas Unidades Escoteiras Locais a referência para trabalhos e ações com os jovens e estudantes.

 

Confira o Documento na Íntegra.

Publicação no Diário Oficial do Estado.

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Please reload