Em caso de necessidade utilize o

Fale Diversidades ou o Canal de Denúncias

dos Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Rua Castro Alves, 398 - Bairro Rio Branco

CEP 90430-130 - Porto Alegre - RS

(51) 3330-9784 - (51) 3332-3127

comunicacao@escoteirosrs.org.br

Segunda à sexta 8h15 às 18h

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle

Política Regional de Inclusão é reconhecida pelo Ministério dos Direitos Humanos

16.8.2017

A Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério dos Direitos Humanos, enviou ofício à Região Escoteira do Rio Grande do Sul reconhecendo o trabalho desenvolvido pela Política Regional de Inclusão e Acessibilidade. A Política, criada em 2014, tem como objetivo proporcionar a convivência e o atendimento às necessidades das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida nos Grupos Escoteiros no Rio Grande do Sul.

 

Segundo o Secretário Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marco Pellegrini, “Os objetivos e estratégias da referida Política de Acessibilidade vão ao encontro das boas práticas de inclusão e acessibilidade. Desejamos muito sucesso nesse projeto de inclusão das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida nas atividades do movimento escoteiro, com a certeza de que não só as pessoas com deficiência serão beneficiadas, mas todos os demais, pelo crescimento proporcionado pela convivência com a diversidade humana e pelo legado que será transmitido para o movimento escoteiro no Brasil e no mundo.”

 

Além deste ofício a Secretaria Nacional encaminhou à Região a publicação “Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e Lei Brasileira da Pessoa com Deficiência”, uma compilação de duas legislações que assumiram grande importância no cenário legal brasileiro. 

 

Segundo o coordenador da Equipe Regional de Inclusão, Raphael Lopes, “Este reconhecimento é fundamental para o andamento dos trabalhos e a sua ampliação. A equipe tem como foco a melhoria contínua no que está sendo realizado atualmente, o apoio de entidades públicas aumenta a responsabilidade de todos nas questões de inclusão de pessoas com deficiência no Movimento Escoteiro.”

 

Ofício 1

Ofício 2

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Please reload