Em caso de necessidade utilize o

Fale Diversidades ou o Canal de Denúncias

dos Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Rua Castro Alves, 398 - Bairro Rio Branco

CEP 90430-130 - Porto Alegre - RS

(51) 3330-9784 - (51) 3332-3127

comunicacao@escoteirosrs.org.br

Segunda à sexta 8h15 às 18h

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle

Atividades do Grupo Itacolomi no Mutirão de Inclusão

6.9.2018

O Grupo Escoteiro Itacolomi, de Rio Pardo, participou do Mutirão Regional de Inclusão e Acessibilidade. Dentre as atividades realizadas o Grupo realizou uma roda de debates sobre inclusão através da arte, onde os jovens puderam debater a respeito de que forma podem contribuir para a inclusão, e demonstraram, através de desenhos por eles criados, a responsabilidade de que se deve ter com pessoas portadoras de deficiência.

 

O Grupo também realizou uma visita à escola APAE Renascer Rio Pardo com a finalidade de mostrar aos jovens a realidade das crianças e jovens com deficiência. Durante a visita os jovens realizaram uma entrevista com a psicóloga da instituição e tiveram contato com os alunos.

 

Através da participação dos integrantes do Grupo no Mutirão foi possível entender um pouco das dificuldades vividas pelos portadores de deficiência, assim como mostrar aos participantes de qual forma podem auxiliar a instituição e seus alunos para as situações de inclusão e acessibilidade.

 

Após a visita dos jovens a APAE e o pouco convívio que tiveram eles puderam ter a ideia da importância que esta instituição tem para as pessoas portadoras de deficiência. Entendimento este que foi possível avaliar com a realização dos desenhos realizados pelos jovens à noite na sede e pelo debate realizado entre todos. Dessa forma, tiveram a oportunidade de presenciar as dificuldades vividas, a importância da comunidade e  as formas como auxiliar as instituições que trabalham com os especiais.

 

Segundo Lailton Ferreira, voluntário do Grupo Escoteiro, "a atividade foi de extrema importância para a conscientização dos jovens lobinhos, escoteiros, seniores e pioneiros para com esta causa. Eles puderam com esta atividade vivenciar a importância desse trabalho, destacando-se como ponto positivo a conscientização e integração das crianças e adolescentes com o assunto".

 

 


 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Please reload