Em caso de necessidade utilize o

Fale Diversidades ou o Canal de Denúncias

dos Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Rua Castro Alves, 398 - Bairro Rio Branco

CEP 90430-130 - Porto Alegre - RS

(51) 3330-9784 - (51) 3332-3127

comunicacao@escoteirosrs.org.br

Segunda à sexta 8h15 às 18h

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle

Atividades do Grupo Saint Hilaire no Mutirão de Inclusão

6.9.2018

O Grupo Escoteiro Saint Hilaire, no 16º Distrito, participou do Mutirão Regional de Inclusão e Acessibilidade junto da APAE de Caxias do Sul.

 

O Ramo Escoteiro aplicou jogos onde alguns participantes foram vendados e outros imobilizados em braço ou perna , os objetivos eram simples como jogar bola ou simplesmente deslocar-se em algum trajeto, após foi solicitado que cada patrulha avaliasse sua atividade. As avaliações mostraram o reconhecimento dos jovens em tal situação de se colocar no lugar das pessoa com dificuldades. O Clã pioneiro optou por fazer uma roda de conversa onde foi debatido o assunto entre os clãs participantes e detectadas possíveis melhorias nos Grupos Escoteiros.

 

Juntos, Tropa e Clã, foi realizada uma atividade de integração com a APAE de Caxias do Sul. Durante toda uma manhã foram realizadas diversas atividades com as crianças, adolescentes e adultos presentes no local, como, derrubada de garrafas com uma bola, amarelinhas, roda de canções escoteiras, arremesso na cesta, artesanato, e claro distribuindo muito amor e carinho para todos presentes.

 

Segundo Giovani Seibert, voluntário do Grupo, "para nossos jovens a atividade foi válida para o conhecimento da realidade e dificuldades de pessoas que nem sempre tem inclusão e acessibilidade em nossa sociedade. Para estas pessoa foi um momento mágico onde é proporcionado momentos especiais sem distinção por existência de alguma dificuldade pois as atividade programadas foram propostas sem distinção. Foi ótimo o incentivo para quebrar o tabu sobre inclusão e acessibilidade".

 

 

1/5

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Please reload