Em caso de necessidade utilize o

Fale Diversidades ou o Canal de Denúncias

dos Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Rua Castro Alves, 398 - Bairro Rio Branco

CEP 90430-130 - Porto Alegre - RS

(51) 3330-9784 - (51) 3332-3127

comunicacao@escoteirosrs.org.br

Segunda à sexta 8h15 às 18h

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle

Novidades na programação do Congresso Regional

4.3.2018

A programação do Congresso Regional em 2018 inovou trazendo diversas atividades paralelas para que todos aproveitassem o tempo livre entre as oficinas. A Samburá, distribuidora autorizada da Loja Escoteira Regional, estava com um estande para atender todos os congressistas com diversos produtos. Ao lado, estava ocorrendo o 5º Encontro Regional de Colecionadores, junto a um brechó escoteiro, com troca de distintivos e venda de camisetas, reunindo diversas pessoas adoradoras deste hobby. 

 

O espaço zen surgiu com a proposta em dar visibilidade para a política de acessibilidade e inclusão, com um espaço com opções de convívio inclusivo. Em uma parceria com a associação de deficientes visuais de Caxias do Sul - APADEV, foram realizadas oficinas de esclarecimento de dúvidas e de jogos inclusivos. Integrado a esse espaço, estava uma massoterapeuta realizando trabalho voluntário e relaxando os congressistas. “Este é um espaço de parada do congresso para refletir sobre acessibilidade e inclusão, para realinhar o equilíbrio e continuar em um local mais harmônico”, afirmou Alzira Vaz, escotista do Grupo Escoteiro Santa Cruz e representante da Equipe Regional de Inclusão e Acessibilidade, responsável pelo espaço.

 

A parte também aconteceu o Espaço Aéreo, um local para mostrar a modalidade do ar, incentivar o interesse pela aeronáutica e a modalidade. Ocorreu a apresentação de plastimodelismo, paraquedismo e radioamadorismo. O Grupo Escoteiro do Ar Augusto Severo também realizou oficina de especialidade de meteorologia, incentivando os jovens a terem mais conhecimento sobre a área.

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Please reload