Em caso de necessidade utilize o

Fale Diversidades ou o Canal de Denúncias

dos Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Rua Castro Alves, 398 - Bairro Rio Branco

CEP 90430-130 - Porto Alegre - RS

(51) 3330-9784 - (51) 3332-3127

comunicacao@escoteirosrs.org.br

Segunda à sexta 8h15 às 18h

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle

Oficinas de Especialidade capacitam jovens em LIBRAS e Maquiagem

Buscando capacitar jovens e escotistas para inclusão de novas crianças surdas e fônicas, aconteceu no sábado (4) pela manhã, a Oficina de Libras, coordenada pela pioneira Larissa Oliveira. A iniciativa, que inaugurou a Oficina de Especialidades, não tem como prioridade que os jovens saiam da Oficina sabendo tudo, mas sabendo o básico, como dizer seu nome, seu sinal e o sinal da sua patrulha. O básico para interagir com jovens surdos, fônicos e que não escutam e falam, deixando os jovens e adultos curiosos para saberem mais e terem o desejo de ter crianças diferentes dentro do movimento escoteiro.

 

Mesmo que o movimento seja inclusivo, ainda não temos capacidade e suporte para atender esses jovens e foi assim que o “Mãos Mágicas”, projeto de Insígnia de BP da coordenadora da Oficina, tomou essa proporção, atendendo 40 pessoas em encontros no Escritório Regional e Congresso Regional Escoteiro e 300 pessoas em uma única tarde no Jambolão.

 

Larissa, que trabalha na área da educação e LIBRAS, espera fazer com que mais pessoas tenham esse amor por incluir e saber. “Dar a especialidade de libras sempre é muito forte, porque todas as vezes antes eu fico muito nervosa e fico muito preocupada se eu vou conseguir atender todos os jovens. Tu não está lidando com um objeto, tu está lidando com pessoas, está lidando com conhecimento e está fazendo com que as pessoas sejam mais sensíveis e que elas tenham o amor que tu tem”, acrescenta.

 

Outra especialidade oferecida aos jovens das cidades próximas, ou que vieram acompanhando seus familiares no Congresso, foi a especialidade de Maquiagem. Essa oficina, assim como a de LIBRAS, foram as duas de maior audiência e destaque realizadas no Escritório Regional durante o ano de 2016. Além destas também foram realizadas especialidades de Bolsa de Valores, Astronomia e Publicidade e Marketing.

 

Foto: Fernando Ariotti

Texto: Nathalia Kerkhoven

Confira todas as fotos no Flickr

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Please reload