Em caso de necessidade utilize o

Fale Diversidades ou o Canal de Denúncias

dos Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Rua Castro Alves, 398 - Bairro Rio Branco

CEP 90430-130 - Porto Alegre - RS

(51) 3330-9784 - (51) 3332-3127

comunicacao@escoteirosrs.org.br

Segunda à sexta 8h15 às 18h

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle

Processo Seletivo para Equipes Regionais

19.6.2019

 Já pensou em fazer parte de uma das Equipes Regionais dos Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul? Estão abertas vagas para diversas equipes até o dia 30 de junho. Lembramos que a participação é prioritária para jovens entre 18 e 26 anos. Na inexistência de voluntários nessa faixa etária podem participar das equipes escotistas com idade superior à 26 anos. Saiba mais na Resolução 003/2019. Os interessados devem ler com atenção o perfil desejado para cada uma das equipes e entrar em contato no e-mail indicado. Participe!

 

 

Equipe JOTI

3 Vagas para Equipe de Correção do JOTI

Perfil do participante: Alguém que goste de trabalhar e pegar junto e ajudar com o que for preciso, principalmente para correção das atividades no dia do JOTI pois demanda tempo e disposição para um final de semana inteiro de correções. Interessados devem enviar e-mail para joti@escoteirosrs.org.br com apresentação pessoal, currículo escoteiro e profissional e uma breve explicação com a sua motivação e interesse em fazer parte da equipe.

 

Modalidade do Ar

1 Vaga para apoio nas ações da equipe

Perfil do participante: Experiência em organização de eventos escoteiros. O voluntário irá prestar apoio na organização dos eventos da modalidade. Interessados devem enviar e-mail para modalidadear@escoteirosrs.org.br com apresentação pessoal, currículo escoteiro e profissional e uma breve explicação com a sua motivação e interesse em fazer parte da equipe.

 

Especialidades

2 Vagas para apoio nas ações da equipe

Perfil do participante: Experiência em organização de eventos escoteiros. Irá atuar no apoio ao desenvolvimento de especialidades, organização das oficinas e na seleção de especialistas. Podem candidatar-se pioneiros e escotistas que estejam desenvolvendo sua formação acadêmica e/ou profissional. Interessados devem enviar e-mail para especialidades@escoteirosrs.org.br com apresentação pessoal, currículo escoteiro e profissional e uma breve explicação com a sua motivação e interesse em fazer parte da equipe.

 

Sustentabilidade

5 Vagas para apoio nas ações da equipe

Perfil do participante: Conhecimento e interesse em educação ambiental, direito ambiental, preservação ambiental e ecologia. O voluntário irá auxiliar na produção de conteúdos e apoio em oficinas e eventos promovidos pela Equipe de Sustentabilidade. Interessados devem enviar e-mail para sustentabilidade@escoteirosrs.org.br com apresentação, currículo escoteiro e profissional e uma breve explicação com a sua motivação e interesse em fazer parte da equipe.

 

Inclusão e Acessibilidade

Apoio nas ações da equipe, sem limite de vagas

Perfil do participante: O voluntário irá atuar no apoio das ações da Equipe de Inclusão e Acessibilidade. Para participar o voluntário deve ter realizado o curso técnico e/ou ter experiência técnica com o tema ou vivencial (ter contato contínuo com pessoa com deficiência). Ter postura adequada (acolhedor, mediador, empático, persuasivo, educado, centrado, bem-humorado, humilde, flexível) em atividades, redes sociais e na vida. Ter perfil como facilitador (boa comunicação, habilidade para se relacionar e articular com pessoas). Manter o Espírito Escoteiro. Interessados devem enviar e-mail para sustentabilidade@escoteirosrs.org.br com apresentação pessoal, currículo escoteiro e profissional e uma breve explicação com a sua motivação e interesse em fazer parte da equipe.

 

Mensageiros da Paz

5 Vagas para apoio nas ações da equipe

Perfil do participante: O voluntário irá atuar na aplicação da Oficina de Projetos, desenvolvimento de oficinas, projetos e campanhas relacionados aos Mensageiros da Paz. Podem participar jovens a partir dos 16 anos que tenham compromisso com as demandas, engajamento e interesse em aprender. Interessados devem preencher o formulário online disponível em bit.ly/formulariomop2019. Em caso de dúvidas você deve entrar em contato no e-mail mensageirosdapaz@escoteirosrs.org.br

 

Comunicação

9 Vagas para Comunicadores de Métodos Educativos

Perfil do participante: Procura-se jovens a partir dos 16 anos e voluntários que sejam estudantes, profissionais ou tenham a comunicação como hobby. O voluntário irá atuar nas ações de comunicação das Equipes de Métodos Educativos, sendo integrante da Rede de Comunicação. O comunicador irá permanecer em contato constante com o Coordenador da Equipe de Métodos e a Coordenação da Comunicação para o desenvolvimento de distintivos, camisetas, boletins, cobertura de eventos e conteúdos específicos de cada equipe. 

Estão abertas vagas para comunicadores das seguintes equipes:

  • Ramo Escoteiro, em caso de voluntário acima de 21 anos preferencialmente atuante no Ramo.

  • Formação

  • Diversidades

  • Modalidade do Ar, preferencialmente atuante na Modalidade do Ar

  • Radioescotismo

  • Envolvimento Comunitário

  • Sustentabilidade

  • Especialidades

  • JOTI

  • Crescimento

Voluntários que já fazem parte da Rede de Comunicadores também podem candidatar-se para as vagas de representação das Equipe de Métodos.

 

Há também vagas abertas para voluntários que trabalham ou têm como interesse a área de comunicação em:

  • Fotografia

  • Produção de Vídeo

  • Jornalistas

  • Publicitários

  • Designers

  • Relações Públicas

  • Marketing


Interessados devem enviar e-mail para comunicars@escoteirosrs.org.br e comunicacao@escoteirosrs.org.br com apresentação pessoal, currículo escoteiro e profissional, portfólio (se houver) e uma breve explicação com a sua motivação e interesse em fazer parte da equipe. Não esqueça de indicar para qual vaga tem interesse em ajudar.

  

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Please reload