Em caso de necessidade utilize o

Fale Diversidades ou o Canal de Denúncias

dos Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Rua Castro Alves, 398 - Bairro Rio Branco

CEP 90430-130 - Porto Alegre - RS

(51) 3330-9784 - (51) 3332-3127

comunicacao@escoteirosrs.org.br

Segunda à sexta 8h15 às 18h

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle

Programação e Patrulhas da Aventura Escoteira Scoutwood

19.10.2018

A “Aventura Regional Escoteira” é a atividade de patrulhas do Ramo Escoteiro, organizada pela Equipe Regional de Programa, voltada para a cooperação e integração entre os jovens do Rio Grande do Sul, em um ambiente de amizade e camaradagem. Com o tema “SCOUTWOOD, uma aventura pelo mundo do cinema”, os jovens serão desafiados a percorrerem bases inspiradas nos diferentes gêneros da Sétima Arte, vivenciando o marco simbólico do ramo: “viver uma aventura com um grupo de amigos”. A edição de 2018 será realizada nos dias 2 ,3 e 4 de novembro, no Campo Escola Escoteiro localizado no Parque Natural Municipal Saint-Hilaire (Av. Sen. Salgado Filho, 2785 / Viamão – RS). 

 

Confira o Boletim 2 com a programação completa e a lista das Patrulhas e Tropas.

 

 

Oficinas

Na noite de sexta-feira serão ofertadas oficinas. Cada jovem participará de duas oficinas que serão definidas através de sorteio no ato do credenciamento. Os jovens poderão trocar, em comum acordo, o ingresso para as oficinas. É importante que os jovens não percam os ingressos; no caso de perda, os jovens serão encaminhados para oficinas que estiverem disponíveis.

 

Festa

Sugere-se que os jovens usem fantasias a sua livre escolha e que os adultos vistam roupas de gala. Haverá premiação para as três melhores fantasias entre os jovens que serão escolhidas por uma comissão avaliadora. 

 

Bandeirola

Cada patrulha deverá levar a bandeirola da patrulha que foi inscrita no evento (ou seja, a bandeirola da patrulha que foi inscrita na ficha encaminhada por e-mail) e que será utilizada nas devidas cerimônias. 

 

Jogos de Tabuleiro para ATL

O jovens poderão levar jogos de cartas ou de tabuleiros para compartilhar - todos os jogos que forem levados devem ter uma lista de materiais (por exemplo: quantidade de dados, de cartas, de tabuleiros, etc) e ser nomeados, preferencialmente com o nome do dono e do grupo. 

 

Outros

Os procedimentos não previstos serão decididos e analisados pela organização do evento. Caso deseje informações complementares entre em contato com o Escritório Regional pelo e-mail secretaria@escoteirosrs.org.br ou no telefone (51) 3330-9784, ou diretamente com a organização pelo e-mail ramoescoteiro@escoteirosrs.org.br.  

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Please reload