Em caso de necessidade utilize o

Fale Diversidades ou o Canal de Denúncias

dos Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Rua Castro Alves, 398 - Bairro Rio Branco

CEP 90430-130 - Porto Alegre - RS

(51) 3330-9784 - (51) 3332-3127

comunicacao@escoteirosrs.org.br

Segunda à sexta 8h15 às 18h

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle

Parcerias público-privada viabiliza nova sede do Grupo Jandaia

13.8.2017

O Grupo Escoteiro Jandaia, da cidade de Planalto, no 11º Distrito, inaugurou recentemente sua nova sede. O local contou com investimento de aproximadamente R$ 160 mil e foi realizado por meio de um trabalho em conjunto do Grupo Escoteiro, Poder Público e Iniciativa Privada. 

 

O Grupo acabou ficando alguns anos desativados e ao retornar, em 2008, o projeto da sede voltou a sair do papel. Na época criou-se a Associação de Pais e Amigos do Grupo Escoteiro Jandaia, entidade mantenedora e representante legal do Grupo Escoteiro. A partir daí o Grupo pode contar com um CNPJ que permitiu a inscrição em projetos e parcerias de captação de recursos. O primeiro passo dado para retornar a construção da sede foi uma doação da Prefeitura para aplicação na sede. 

 

Após, em março de 2014, por intermédio do escotista Adriano de Araújo, promotor de justiça no Ministério Público, o Grupo apresentou o projeto da nova sede para a empresa Foz do Chapecó Energia S.A., que possui uma Usina no município de Alpestre, vizinho a Planalto. A empresa Foz do Chapecó utiliza as Leis de Incentivo Fiscal para patrocinar projetos que de alguma forma beneficiem seu público alvo, promovendo o desenvolvimento sustentável da região de influência da Usina e a melhoria da qualidade de vida das comunidades locais.

 

Uma das principais responsabilidades do Grupo para se tornar apto a realizar essa parceria era fazer parte do COMDICA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no município de Planalto. O Grupo que já participava do COMDICA há anos, teve seu projeto aprovado em novembro de 2015. Com o projeto aprovado o valor restante para a conclusão da sede, estimado em aproximadamente R$ 130 mil, estava garantido. Em janeiro de 2016, através de um Projeto de Lei encaminhado pela Prefeitura, o município fez o repasse ao Grupo Escoteiro. Durante todo o ano de 2016 o Grupo trabalhou na construção da nova sede que foi inaugurada em 27 de março de 2017. Hoje o Grupo conta com cerca de 55 jovens, dos Ramos Lobinho, Escoteiro e Sênior, e 20 adultos registrados. 

 

Segundo o Presidente do Grupo, Luis Antonio Cerbaro, “estamos envolvidos junto a comunidade em várias atividades, sejam as escolas, poder público, igrejas, empresas e sempre quando convocados nós participamos e isso faz com que nosso Grupo cresça e seja reconhecido pela comunidade da nossa cidade”. 

 

1/4

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Please reload