Em caso de necessidade utilize o

Fale Diversidades ou o Canal de Denúncias

dos Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Rua Castro Alves, 398 - Bairro Rio Branco

CEP 90430-130 - Porto Alegre - RS

(51) 3330-9784 - (51) 3332-3127

comunicacao@escoteirosrs.org.br

Segunda à sexta 8h15 às 18h

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle

Votações do Fórum Regional Pioneiro 2017

 

Importantes decisões foram tomadas no final de semana durante o Fórum Regional Pioneiro. Confira o resultado da eleição dos eventos regionais e da nova Equipe Regional do Ramo Pioneiro para 2018.

 

O Mutirão Regional do 1º semestre será em Viamão, o “MutMedieval”. O evento tem como principal objetivo a atuação em ONGs do município que passam por dificuldades de manutenção e realização de projetos como a ONG 101 Viralatas, Asilo Lar Alice, Tia Lolo e Casa da Sopa, entre outras. A proposta de atividade no domingo são uma série de bases temáticas de aventura e competição medieval. 

 

O Fórum e Congresso Regional Pioneiro será realizado em Farroupilha, o Fórum da Serra. O evento terá como objetivo reunir todas as culturas que compõem o nosso estado em um ambiente de decisões importantes para o futuro do Ramo Pioneiro. O tema do Congresso Pioneiro será a Acessibilidade no Movimento Escoteiro nas suas mais diversas formas, financeira, social, de pessoas com deficiência, entre outros.

 

A Olímpio será realizada em Itapuã, distrito de Viamão, na Região Metropolitana, com o tema AgroGames com jogos temáticos e práticas de campo e vida ao ar livre.

 

O Mutirão do 2º semestre será em Montenegro, o “Moot is the New Black”. Inspirado na série Orange is the New Black, o Mutirão será em várias cidades do Distrito para intensificar o contato com a comunidade dos municípios, mas com foco principal em Montenegro que é uma das maiores cidades do Vale do Caí. O programa será realizado por meio de Oasis, limpeza do Rio Caí, doação de sangue, recreação, restauração de prédios públicos, asilo, orfanatos, hospitais, alimentos e brechó. No domingo será realizada uma atividade de Aldeia Global de Desenvolvimento.

 

A Vigília Regional Pioneira, tradicionalmente realizada próximo ao Dia do Pioneiro, irá debater a inclusão de transsexuais no Movimento Escoteiro.

 

A chapa vencedora para comandar a Equipe Regional Pioneira 2018 foi a Chapa Movimento. A Movimento apresentou como propostas ações alusivas ao Centenário do Ramo Pioneiro, premiação a Clãs e Projetos de IBP, incentivo à conquista da insígnia Scout of the World, UCLAS - atividades de integração entre os Clãs, e atividades de interiorização para encurtar a distância entre os Grupos do interior e a região metropolitana. 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Please reload