A Região Escoteira do Rio Grande do Sul realizou no dia 3 de junho, em Porto Alegre, a primeira edição do Encontro Regional de Dirigentes de Unidades Escoteiras Locais. O evento foi sediado no Colégio Marista Ipanema, sede do Grupo Escoteiro Marechal Osório, no 8º Distrito, e teve como proposta reunir os dirigentes das Unidades Escoteiras Locais para disseminação de informações relacionadas a prática da gestão de um grupo escoteiro. Através de palestras, oficinas e atividades de grupo, o evento ofereceu uma vivência enriquecedora apresentando conteúdos e ferramentas de direta aplicação no cotidiano da gestão de um grupo escoteiro.

Segundo a Presidente da Região Escoteira, Cristine Ritt, "Essa iniciativa do Encontro Regional de Dirigentes é para levar aos Grupos Escoteiros assuntos de extrema relevância para a sua gestão. Para conseguirmos chegar nos 25 mil escoteiros no Rio Grande do Sul precisamos levar aos adultos uma capacitação cada vez melhor. São assuntos de impacto na vida dos Grupos. Não queremos crescer por crescer, queremos trabalhar um crescimento com qualidade que leve um escotismo cada vez melhor para os nossos jovens." 

 

Confira abaixo os vídeos do evento e os principais destaques das oficinas realizadas. Em cada uma delas está sendo disponibilizado o material apresentado pelos palestrantes para download e futura aplicação na sua Unidade Escoteira Local. Aqui você encontra a pasta completa com todas as apresentações.