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Registro Escoteiro

A prática do Escotismo no Brasil só é permitida aos registrados anualmente junto à União dos Escoteiros do Brasil. Não é permitida a participação em atividades de jovens e adultos que não tenham efetivado o Registro Institucional e o pagamento da sua Contribuição Anual. O Registro Escoteiro, além de ser um requisito obrigatório para participação nas atividades escoteiras, traz inúmeros benefícios aos associados tais como convênios, parcerias, seguro saúde, e a manutenção da infra-estrutura e do serviço profissional de apoio ao desenvolvimento do Movimento Escoteiro em todo o Brasil.

O Registro vigente do ano de 2019 encerrou-se no dia 31 de maio de 2020. E como forma de incentivar e facilitar a renovação do registro por parte dos mais de 15 mil escoteiros em todo o Rio Grande do Sul, neste ano foi criada a possibilidade do Registro Individual. A regularização pode ser feita de forma online e com parcelamento em até três vezes, sem juros, mediante aprovação da Diretoria Local. A partir de agora a validade do Registro Escoteiro passa a ser de 12 meses a contar do mês de realização. A taxa anual também se manterá única, se variação de valores entre os meses.

 

As opções de parcelamento e renovação do registro anual continuam disponíveis e, para não ficar dúvida, preparamos algumas perguntas e respostas que podem ajudar na hora de efetuar o seu

1- Quem pode realizar o registro individual online?

O registro individual online está disponível no Meu Paxtu somente para renovação.

 

2 - Como vai funcionar o registro individual online?

Para efetuar a renovação de seu registro, através da opção Registro Individual Online o associado precisa acessar o Meu Paxtu, na aba Meu Perfil, Meus Dados, clicar em "Quero Efetuar meu Registro Online Individual" e escolher a forma de pagamento. Montamos um tutorial de como executar essa ação, veja aqui.

Para que seja possível efetuar a renovação, o dirigente do seu Grupo Escoteiro precisa liberar no Paxtu Administrativo, (dirigente, veja aqui um passo a passo de como liberar os membros de seu grupo para efetuarem o registro individual online). Caso o dirigente não faça a liberação, em 7 dias você terá seu acesso autorizado e poderá renovar o registro.

 

3 - Como faço para ter o primeiro acesso ao Meu Paxtu?

Acesse o PAXTU  na parte superior direita do site, após selecione MEU PAXTU. Seu usuário sempre será seu número de registro sem o último dígito e sua senha inicial será sua data de nascimento com os 8 dígitos (ddmmaaaa).

 

4 - Esqueci minha senha de acesso ao Meu Paxtu, o que fazer?

Na tela de acesso ao Meu Paxtu clique em “Esqueci minha senha”, em seguida preencha seu número de registro sem o último dígito e o e-mail que está cadastrado em sua ficha no Paxtu. Você receberá uma nova senha de acesso em seu e-mail.

 

5 - Qual o valor do registro?

O valor da taxa anual é composto pela taxa nacional + taxa regional, e agora é único, com validade de 12 meses. Ou seja, se você se registrou em maio de 2020, ele valerá até o último dia de maio de 2021 e assim sucessivamente. Para aqueles que, este ano, se registraram até o mês de abril, o registro 2020 valerá até abril de 2021. Confira a tabela com os valores de renovação e inclusão. Para fazer download clique aqui.

 

6- Posso fazer o parcelamento no registro de lote ou somente no individual?

Pode, a opção de parcelamento, tanto para boleto quanto para cartão de crédito, é válida para as duas possibilidades de realizar a sua renovação, por lote através do Paxtu Administrativo ou individual pelo Meu Paxtu. Veja o passo a passo que criamos.

 

7 -Como ficou o registro para novos membros (inclusões) do Grupo Escoteiro?

O registro para novos membros (inclusões) continua sendo realizado dentro do fluxo atual, pelo dirigente da Unidade Escoteira Local, através do Paxtu Administrativo. O registro individual online é somente para quem já tem esse acesso ao Meu Paxtu, ou seja para renovações.

 

8 - Meu grupo adquiriu cotas, ainda posso utilizar?

Sim, as cotas podem ser utilizadas conforme a taxa anual.

9 - Quais são as novidades em relação à isenção da taxa do registro?

Para que possamos continuar juntos, construindo um mundo melhor, apresentamos uma nova proposta para a isenção do Registro Escoteiro. Agora, associados que acabaram perdendo a sua renda e estejam recebendo, em seu nome ou de seus responsáveis, o auxílio emergencial governamental poderão renovar o seu registro com isenção.

As mudanças sobre o registro podem ser lidas na resolução 004/2020 do Conselho de Administração Nacional.

Para acessar a resolução: bit.ly/ResolucaoRegistroEscoteiro

Caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato pelo email secretaria@escoteirosrs.org.br ou ligue no (51) 3330.9784.

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