top of page

Início > Eventos Regionais > Assembleia Regional

Congresso e Assembleia Regional 2024

Congressoregiona_IDVisual banner-08.png

Congresso Regional 2024 

23 de março de 2024

Nos dias 23 e 24 de março de 2024, a Região Escoteira do Rio Grande do Sul sediará na cidade de Santa Rosa o Congresso Regional Escoteiro, juntamente com a Assembleia Regional Escoteira.
Mais que um momento de confraternização entre irmãos escoteiros e de conquista de novas amizades, este Congresso Escoteiro será um momento de atualização, debate e troca de experiências a respeito de diversos temas de interesse dos Escoteiros do Brasil. Serão oferecidas diversas oficinas e debates que poderão ser aplicadas na prática escoteira e replicadas nos grupos escoteiros de nosso estado. Também estão programadas as tradicionais Reuniões de Ramo e de Modalidades, para alinhamentos.

28.03_card_FOTOS ASSEMBLEIA-01.png

Fotos Assembleia Regional 2024

01-09 Congresso Regional - Save the Date-01.jpg

BOLETIM 1
Informações gerais

05.02_card_Exoval do Congresso Regional-01.png

INFORMATIVO
Distintivo

28.03_card_FOTOS ASSEMBLEIA-01.png

Fotos Congresso Regional 2024

05.02_credenciamento assembleia-01.png

BOLETIM 2
Assembleia Regional

01-09 Congresso Regional - Save the Date-01.jpg

Materiais das Oficinas

07.03_Programação Congresso Regional-01.jpg

BOLETIM 3
Programação 

Assembleia Regional 2024 

24 de março de 2024

A Assembleia Regional é o órgão máximo, representativo e normativo em nível regional. A Assembleia Regional se reúne ordinariamente, nos meses de fevereiro ou março de cada ano e, extraordinariamente, a qualquer momento, por solicitação da Diretoria Regional, da Comissão Fiscal Regional, e se houver, da Comissão de Ética e Disciplina Regional ou por vinte por cento das Unidades Escoteiras Locais da Região.


Em reuniões ordinárias, são realizadas: eleição, preferencialmente em reunião ordinária, trienalmente, dos membros da Diretoria Regional, por chapa, e dos membros da Comissão Fiscal Regional e da Comissão de Ética e Disciplina Regional, por meio de votação unitária; deliberação sobre as contas e o balanço anual da Região Escoteira, mediante parecer da Comissão Fiscal Regional; apresentação da proposta orçamentária para o próximo exercício; apresentação do relatório de atividades do ano anterior; apresentação de recomendações do Fórum Regional de Jovens Líderes; processos eleitorais para cargos e funções do nível Regional e dos delegados representantes da Região Escoteira à Assembleia Nacional; fixação da contribuição anual regional dos participantes da UEB na Região, além de assuntos gerais de interesse dos associados. Em suas reuniões extraordinárias, são discutidos temas pertinentes e que demandam deliberação por parte da Assembleia.

Mapa Congresso e Assembleia.png

Mapa do Congresso e Assembleia Regional 2024

Mapa Congresso e Assembleia.png
Mapas Congresso_Prancheta 1-04.png

Assembleia Regional 2024

A Diretoria Regional da União dos Escoteiros do Brasil – Região Escoteira do Rio Grande do Sul (UEBRS), em conformidade com os artigos 24, 25 e 26 do Estatuto da União dos Escoteiros do Brasil e artigo 4º do Regulamento Regional, vem pelo presente instrumento CONVOCAR seus associados para a Reunião Ordinária da Assembleia Regional da União dos Escoteiros do Brasil, Região Escoteira do Rio Grande do Sul, a realizar-se no auditório do Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges, localizado na Rua Buenos Aires, 937, na cidade de Santa Rosa/RS.

A SESSÃO DE TRABALHO ocorre dia 24 de março de 2024 (domingo), às 8h30 (horário de Brasília), em primeira chamada, com 2/3 (dois terços) dos membros habilitados ou às 9h (horário de Brasília), em segunda e última chamada, a partir de quando passará a deliberar com qualquer número de presentes.

A Assembleia Regional Escoteira do Rio Grande do Sul 2024 não tem custo, nem inscrição pelo sistema Paxtu. Os representantes da Unidade Escoteira Local (Representante da Diretoria e Delegados) devem realizar o credenciamento, conforme descrito no edital de convocação, para participar do evento. Os ouvintes poderão acompanhar a Assembleia no local do evento, porém não dispõem de direito de voto. 


Alerta! Mantenham seus dados atualizados no sistema Paxtu. Os dados dos membros da Assembleia utilizados para contato serão aqueles cadastrados no sistema PAXTU, na data final do credenciamento (23h59 de 8 de março de 2024).

Cronograma Assembleia 2024-01.png

Inscrições para Candidaturas Diversas 

** Candidaturas recebidas dentro do prazo e forma do Edital

Presidente da Assembleia Regional
(1 vaga)

  • Cristine Bohrer Ritt

  • Diogo Laux

  • Marcio Sequeira da Silva

1º Secretário(a) da Assembleia Regional
(1 vaga)

  • Sem candidaturas

Membro da Comissão de Escrutínio
(3 vagas)

  • Sem candidaturas

1º Vice-Presidente da Assembleia Regional
(1 vaga)

  • Mauro Lages Ferreira

2º Secretário(a) da Assembleia Regional
(1 vaga)

  • Sem candidaturas

Membro da Comissão de Credenciamento
(3 vagas)

  • Estela Seifert

  • Marco Antonio Abreu Beloli

  • Maria José Mayer da Silva

2º Vice-Presidente da Assembleia Regional
(1 vaga)

  • Sem candidaturas

Membro da Comissão Eleitoral
(3 vagas)

  • Sem candidaturas

Delegado (a) à Assembleia Nacional de 2024 da UEB (12 vagas)

  • Cleuza Iara Campello dos Santos

  • Cristine Bohrer Ritt

  • Estela Seifert

  • Gilberto Eichenberg Furasté

  • Ivan Brugalli

  • Mauricio Roth Volkweis

  • Mauro Lages Ferreira

  • Pedro Augusto Silva de Jesus

  • Roberto Matheus Durli

  • Siágrio Felipe Pinheiro

bottom of page