top of page

Início > Eventos Regionais > Autorizações

Autorizações

32003732808_ccf31626a3_c_edited.jpg

Vai participar de algum evento regional? Não esqueça de enviar sua autorização assinada para autorizacao.rs@escoteiros.org.br.

Por que preciso enviar autorização?
De acordo com a regra 140 do POR, todos os jovens menores de 18 anos precisam da autorização de seus responsáveis para participar destas atividades. Os maiores de 18 não precisam da assinatura dos responsáveis, mas precisam que a Diretoria da sua Unidade Escoteira Local autorize a sua participação. 
Ou seja, TODOS, jovens e adultos, devem enviar a autorização com as devidas assinaturas dentro do prazo descrito no boletim do evento. 
Resumindo, jovens precisam da assinatura dos pais e da diretoria; adultos precisam apenas da diretoria. 

 

Adultos também precisam enviar autorização?

Sim. Os maiores de 18 anos devem enviar a autorização com a assinatura da Diretoria da Unidade Escoteira Local para participar de qaualquer atividade regional.


E se a autorização não for enviada?

A diretoria da UEL do adulto que não enviou receberá uma notificação, informando que tem voluntários inscritos no evento, mas, neste momento, não serão impedidos de participar. Já no caso dos jovens, sem a autorização dos pais, infelizmente, não será possível permitir sua participação e a inscrição será cancelada. 

 

Eu não tenho impressora em casa e não posso me deslocar para ssinar em outro lugar. Como eu faço?
Não tem problema. Estamos em período de pandemia e entendemos essas dificuldades. A entrega da autorização pode ser realizada de outra forma nesses casos. As assinaturas dos pais e da diretoria podem ser enviadas em duas autorizações diferentes; pode ser com assinatura digital; pode ser uma autorização de próprio punho, contendo as mesmas informações que a original. Se ainda estão com dificuldades, entrem em contato conosco para buscarmos uma solução juntos! 

Onde eu encontro a ficha de autorização?

Acesse o Meu Paxtu com o registro do associado que vai participar da atividade. Clique em eventos e em seguida em inscrições. Selecione o ícone em formato de impressora do evento no qual está inscrito. Pronto! O download da ficha de autorização em formato PDF ocorrerá automaticamente. Confira as imagens a seguir para o passo-a-passo:

paxtu aut_Prancheta 1.png
paxtu aut-02.png
paxtu aut-03.png

Não consigo ou não tenho acesso à minha autorização. Como faço?
Clicando no botão abaixo, você pode fazer download de uma ficha de Autorização para atividades em branco, que pode ser usada para qualquer atividade. 

Lembre-se: a confirmação da sua participação no evento depende da sua inscrição através do Paxtu, do envio da autorização e do pagamento (a não ser que o evento seja gratuito). Não deixe para a última hora!

bottom of page