top of page

1° Rally Escoteiro de Erechim

O 1º Rally Escoteiro de Erechim, evento pioneiro Brasil foi lançado com sucesso em Erechim, no dia 06/05/2023. O evento, que faz parte das comemorações dos 70 anos do Grupo Escoteiro Tupinambás, já conta com mais de 50 carros inscritos para a prova de regularidade que acontecerá no dia 02/09/2023. A iniciativa é uma parceria entre o grupo escoteiro e o Erechim Auto Esporte Clube, que organiza o melhor rally de velocidade da América do Sul na cidade.

O Rally Escoteiro é uma modalidade inovadora no país, que combina a paixão pelo automobilismo com os valores e as habilidades do escotismo. Os participantes serão divididos em três categorias: Escoteiro, Sênior e Flor de Lis. Em cada uma delas, um escoteiro ou um adulto fará a função de navegador, orientando o piloto a seguir as médias horárias impostas no livro de bordo. Além de manter a regularidade, as equipes também terão que realizar atividades escoteiras nos postos de medição, como fazer nós, amarras, cozinha mateira e outras.

O evento já é considerado um sucesso não somente pelo número de inscritos, mas também pelo impacto que pais e jovens tiveram no lançamento, é um evento que coloca dentro do carro pais e filhos, que juntos precisam trabalhar e torna um momento único, que muitas vezes falta nas relações familiares. Após o término da prova será oferecido um jantar onde será feita a premiação seguido de um fogo de conselho e aqueles que optarem, podem acampar na chácara do Grupo Escoteiro Tupinambás.

No lançamento do evento, que aconteceu na chácara do grupo escoteiro, pais, jovens, convidados e imprensa puderam conhecer mais sobre o rally e se inscrever para participar. Também houve a presença de dois carros do rally internacional de Erechim, bem como dos pilotos Rafael Sartori e Luiz Fernando Testa, que compartilharam suas experiências no mundo do rally velocidade. Marlon Zill, representando o EAEC, expôs mais sobre a modalidade Regularidade a ser disputada e tirou dúvidas de pais e escoteiros. Os inscritos puderam tirar fotos dentro do carro do EAEC e ganharam o adesivo promocional do evento para usarem em seus veículos.

O Rally Escoteiro de Erechim promete ser um marco no mundo escoteiro e automobilístico do país por ser um evento pioneiro e já de grande sucesso e irá fazer parte do calendário da Federação Gaúcha de Automobilismo - FGA. O evento tem a realização do Grupo Escoteiro Tupinambás e do Erechim Auto Esporte Clube (EAEC/RS), e patrocínio de System Sistemas de Gestão.


Texto: Paulo R. Hubner

Fotos: Grupo Escoteiro Tupinambás 44/RS



145 visualizações0 comentário
bottom of page