top of page

Projeto ambiental elaborado pelo Grupo Escoteiro Igrejinha é contemplado com o valor de R$20.000,00!


O Grupo Escoteiro Igrejinha (GEI) foi uma 6 das entidades que tiveram projetos selecionados para receber recursos do Consórcio Público de Saneamento Básico da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos (Pró-Sinos), órgão formado pelas administrações de 26 dos 32 municípios que compõem a Bacia, voltado para a preservação e recuperação do rio e de seus afluentes.

O GEI apresentou o projeto denominado “Ações de Mobilização Social para a Recuperação e Manutenção do Arroio Voluntário” e será focado em estudo e limpeza do arroio que é afluente do rio Paranhana, em ações de educação de jovens e conscientização da população do seu entorno, em identificar as fontes de poluição e medidas que podem ser tomadas pela administração pública para sua recuperação e preservação.

O valor dos recursos obtidos é de cerca de R$ 20.000,00 e serão utilizados para a aquisição de ferramentas, equipamentos fotográficos, trajes de proteção, materiais didáticos e análise das águas. O GEI espera também, com este trabalho, desenvolver um método de proteção de arroios e riachos que possa ser reproduzido pelos escoteiros de outras cidades e por organizações ambientalistas.

Fonte:Portal da Cidade de Igrejinha

53 visualizações0 comentário
bottom of page