O Hackathon Escoteiro aconteceu nos dias 15 e 16 de julho com a participação de 29 jovens do ramo sênior e pioneiro com o objetivo de criar produtos digitais para o Movimento Escoteiro.
O objetivo principal do evento era propiciar aos jovens o aprendizado de técnicas práticas para construção de projetos em forma de produtos digitais, como sites, portais, aplicativos e etc. para atender a um ou mais dos objetivos do Plano Estratégico 2016-2021 da União dos Escoteiros do Brasil, que tem como meta alcançarmos 200 mil associados até 2021.
Mentores de Mercado foram convidamos para compartilhar experiência em diferentes segmentos para que houvesse interação e orientação dos jovens quanto às suas ideias iniciais de produto digital. Confira o perfil desses profissionais:
Cada equipe teve um total de 10 minutos para apresentação da ideia; e mais 20 minutos para responder a dúvidas e questionamentos dos Sharks, veja como ficou os projetos criados pelas equipes:
Projeto: Seja Escoteiro 2.0 (download) - Equipe Triton : Bruno de Oliveira, Gabriel Zenker, Guilherme Silva Eilert, Vitória Andrade, Júlia Casagrande.
Projeto: SPEGE (download) - Equipe: HEAM: Ana Júlia, Nunes, Élinton Wojeiechowski, Henrique Duarte, Marcus Vinicius Badiale.
Projeto: Pouso Escoteiro (download) - Equipe: Synapsis: Daniela Rigoli, Eduardo Laurindo, Guilherme da Costa, Vithor Junkherr, Luiza Ferreira Aiolfi.
Projeto: Reach (download) - Equipe D20: Filipe Johansson, Guilherme Caselani, Rhuan Martyl, Isadora Atiense, Arthur Tondo Silva.
Projeto Jângal (download) - Equipe NAU: Diego Javier Rodo, João Constanza, Nikolas Pereira, Paola Canton de Freitas, Thales Eduardo Müller.
Projeto: ScoutLink (download) - Equipe Chave: Lucas Daniel Cesario, Marcelo de Carli Junior, Paula Lauffer, Victoria Guedes, Joao Vitor Jungblut.
Após as apresentações os projetos foram avaliados pelos Sharks e elegeram a equipe vencedora do Hackathon Escoteiro a equipe "D20".