Partilhar | Boletim 2


“Ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais”, dizia Belchior há décadas, criticando a juventude que estava acomodada diante os problemas da época. Vivemos experiências inesquecíveis e grandes aprendizados dentro do Movimento Escoteiro, porém para que serve o conhecimento se ele nunca for compartilhado?

O intuito da primeira edição do Partilhar é promover a integração entre o Movimento Escoteiro e a comunidade por meio das escolas estaduais. Serão realizadas atividades elaboradas pelas equipes regionais juntamente com jovens dos ramo sênior e pioneiro, voltadas para estudantes da rede estadual de ensino com a proposta de debater temas sociais, proporcionando o crescimento pessoal, a integração e apresentando o escotismo como uma das maneiras de tornar-se um cidadão melhor. O Partilhar será realizado dias 9 e 10 de maio, no Campo Escola Escoteiro, em Viamão.

No sábado de manhã está previsto uma introdução sobre o impacto do escotismo na sociedade. A tarde, os jovens irão participar do projeto “Escola Aberta para a Cidadania”, em uma escola pública no município de Viamão. O projeto é desenvolvido pela Secretaria Estadual da Educação e possibilita a abertura da Escola à comunidade aos finais de semana, desenvolvendo oficinas planejadas de acordo com as peculiaridades e necessidades de das escolas públicas estaduais, priorizando o protagonismo juvenil, a integração da escola com as famílias dos alunos e a comunidade, redução da evasão escolar e dos índices de violência, contribuindo para o desenvolvimento de uma cultura para a paz.

As inscrições vão até o dia 9 de abril e tem custo de R$80,00.

Confira o Boletim 1 com as informações gerais para inscrição aqui.

Confira o Boletim 2 com as informações gerais para inscrição aqui.

#Comunitário #Partilhar

25 visualizações
  • Branca Ícone do Flickr
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branco Facebook Ícone

2020 Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul