top of page

20º Distrito celebra Dia do Escoteiro com grande acampamento

O Dia do Escoteiro foi comemorado da melhor forma possível no 20º Distrito: com um grande acampamento. Neste último final de semana, 22 e 23 de abril, ocorreu o Acampamento Distrital Escoteiro. A atividade de integração reuniu cerca de 250 participantes, entre escoteiros e adultos voluntários, em um final de semana de muita aventura, amizades e contato com a natureza. O acampamento foi realizado no Parque Cascata da Usina, em Farroupilha, e teve como tema os filmes da série Piratas do Caribe. A atividade foi organizada pelo Grupo Escoteiro Rouxinol da Serra, e contou com a participação dos Grupos Escoteiros Alberto Mattioni, Almirante José de Araujo Filho, Ciretama, Guaracy, Nacê, Salto Ventoso, São Luiz Gonzaga e Videira.


Durante o evento, os escoteiros se tornaram marujos divididos em 10 embarcações, como Pérola Negra, Holandês Voador e Silent Mary, e puderam participar de atividades relacionadas ao tema, como caça ao tesouro, resgate do pirata, batalha naval e disputa bucaneira. Até mesmo Jack Sparrow e sua companheira Capitã Brisa estiveram no evento.


"Eu achei o acampamento muito legal, tiveram muitas coisas que eu realmente não esperava, muitas coisas divertidas, aprendemos muitas coisas e fizemos novas amizades", conta o escoteiro Carlos Eduardo, do Grupo Escoteiro Guaracy.


"Tivemos bastante trabalho, mas o objetivo foi cumprido, que era a integração entre todos," destaca o escotista Michel Matias Bach, coordenador do evento. "Pudemos ver nos olhos de cada um a alegria e a satisfação de estar participando de uma atividade escoteira, e a felicidade que eles levam pra casa é o pagamento que temos por tudo que foi feito."


Texto e fotografia: Fernando Ariotti



65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page