top of page

20º Distrito na Hora do Planeta

A Hora do Planeta é uma iniciativa mundial do WWF (World Wildlife Fund) que busca conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente e do uso sustentável dos recursos naturais. Durante a ação, as pessoas são convidadas a apagarem as luzes por uma hora, como um gesto simbólico de comprometimento com o planeta, e refletir sobre como as ações diárias, como reduzir o consumo de energia, evitar o desperdício de água e separar o lixo, podem fazer a diferença.

A ação acontece sempre no último final de semana de março, das 20h30 às 21h30 no horário local de cada país participante. Em 2024, a Hora do Planeta ocorreu no último sábado, dia 23, e contou com manifestações em mais de 133 países e territórios, acumulando um total de 1.554.041.000 horas de atividades positivas registradas pela WWF - #AMaiorHoraDoPlaneta.


No 20º Distrito, participaram da ação os Grupos Escoteiros Alberto Mattioni, de Flores da Cunha; Ciretama, de Bento Gonçalves; e Guaracy, Rouxinol da Serra e Salto Ventoso, de Farroupilha. Parabéns aos Grupos participantes, que levaram a importante reflexão aos jovens, familiares e comunidade!


Mais informações e fotos nas redes sociais do 20º Distrito Escoteiro:




21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page