top of page

27ª Campanha do Kilo dos Escoteiros de Esteio


No último sábado, 9 de novembro, em Esteio, ocorreu a 27ª Campanha do Kilo dos Escoteiros de Esteio. Foram 1000 kg de alimentos não perecíveis, mais de 1000 peças de roupas, mais de 90 pares de sapatos, além de brinquedos e fraldas arrecadados.

O evento proporcionou aos jovens do 9º Distrito a oportunidade de ajudar o próximo e também contribuiu com várias metas dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Além de proporcionar ao Distrito mais um momento de integração entre os jovens que exibiram sorrisos, brincadeiras e felicidade em rever os amigos, além de fazer novas amizades. Durante a campanha foi entregue mais uma Insígnia da Madeira conquistada no Distrito ao voluntário Diocler. Essa também foi a primeira atividade Distrital com a participação do mais novo Grupo Escoteiro do Distrito, GEMar Gelmirez de Mello.

Foram mais de 200 participantes entre jovens e voluntários dos Grupos Escoteiros Anauê e Capitão Bressane de Esteio, Anhanguera de Sapucaia do Sul e Cruzeiro do Sul, João de Barro e Órion de São Leopoldo e Gelmirez de Mello de Nova Santa Rita. Sendo assim, uma das maiores Campanha do Kilo dos últimos anos.

39 visualizações0 comentário
bottom of page