top of page

28 de Junho - Dia do Orgulho LGBTQIAPN+

🌈Hoje é um dia histórico para a comunidade LGBTQIAPN+ ao redor do mundo inteiro e um espaço para reafirmar nossas políticas institucionais. No Dia Internacional do Orgulho, relembramos Stonewall e o momento em que uma comunidade lutou a favor daqueles que eram constantemente marginalizados e atacados na sociedade por sua orientação sexual e identidade de gênero.


🏳️‍🌈Desde o dia 28 de junho de 1969 a comunidade LGBTQIAPN+ alcançou direitos, dignidade e acesso, mas essa busca contínua, e depende de todos nós! Entre tantas siglas, informações e cores, precisamos relembrar nossos valores e acolher a todos os nossos jovens, escotistas e dirigentes que hoje celebram e lutam por suas existências. Mas antes de tudo, eles nos lembram da importância de sermos aliados na luta contra o preconceito, na luta pela segurança e pelo acolhimento de todos.


⚜️Os Escoteiros do Brasil promovem práticas de conscientização, respeito, informação e a promoção da diversidade. Através de assessoramentos, debates, fichas de atividade e muito mais, a Equipe Regional de Diversidades está à disposição para ajudar nossos associados no que for necessário para entender, respeitar e celebrar a diversidade no escotismo gaúcho.


🏳️‍🌈Um feliz dia do Orgulho LGBTQIAPN+ a todes!



📷Guilherme Caselani


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page